Michel Bastos - São Paulo

Michel Bastos tem acusado instabilidade muscular na coxa direita (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
12/08/2016
11:53
São Paulo (SP)

Enquanto o nome de Ricardo Gomes ganha cada vez mais força no São Paulo, o interino André Jardine precisa manter o foco na partida contra o Botafogo, às 16h15 de domingo, no Morumbi. Na manhã desta sexta-feira, o técnico comandou coletivo no CT da Barra Funda e decidiu dar mais uma oportunidade para Michel Bastos na equipe titular.

A opção foi feita porque Hudson, peça essencial no novo esquema tático do Tricolor, segue fora dos treinos devido a indisposição intestinal. O volante acompanhou todo o treino sentado no banco de reservas e se hidratando com isotônicos. Se voltar a treinar neste sábado, às 10h, pode ser titular na partida da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso contrário, Michel Bastos pode ser usado por Jardine, que utilizou o camisa 7 em função diferente nesta sexta. Em vez da ponta esquerda, onde atuava com Edgardo Bauza, o veterano atuou ao lado de Thiago Mendes no meio de campo, logo à frente de João Schmidt. O posicionamento deu boa saída de bola ao time titular, mas tirou um pouco da mobilidade nos contra-ataques.

Após pausa, então, Jardine lançou Luiz Araújo na vaga de Michel e viu os titulares crescerem no treino. A equipe passou a marcar mais forte a saída de bola dos reservas e a ter uma transição mais rápida para o ataque. Luiz ainda marcou um gol e deu uma assistência. O problema é que o garoto também trombou com Michel, que caiu de mau jeito e precisou deixar a atividade.

O meia bateu o joelho direito com força no chão e sentiu reflexos nas costas. Mais tarde, já recuperado, fez trabalho de explosão ao lado de Wesley e Carlinhos. Segundo o médico José Sanchez, o exercício complementa o processo de reforço muscular pedido pelo próprio Michel, que andava inseguro com uma instabilidade na coxa direita.

Lucas Fernandes - São Paulo
Lucas Fernandes caminhou no campo (Foto: Bruno Grossi)

A única baixa da atividade, mais uma vez, foi o goleiro Renan Ribeiro, com quadro de lombalgia. O meia Lucas Fernandes, de 20 anos, apareceu no gramado pela primeira vez desde a cirurgia no joelho esquerdo e foi cumprimentado pelos companheiros. A operação aconteceu há dois meses e o garoto só deve voltar a jogar na próxima temporada.