André Jardine e Pintado - São Paulo

Jardine e Pintado conversam durante atividade no CT da Barra Funda (Foto: Ana Luiz Rosa/saopaulofc.net)

LANCE!
11/08/2016
18:14
São Paulo (SP)

O elenco do São Paulo precisou encarar um frio intenso para treinar nesta quinta-feira no CT da Barra Funda. Por mais de 1h30, o técnico interino André Jardine comandou atividades táticas e promoveu testes na equipe titular que deve pegar o Botafogo, às 16h15 de domingo, no Morumbi. O treinador, porém, teve duas baixas para aplicar os trabalhos.

A primeira foi Ricardo Centurión, que foi liberado para resolver os últimos detalhes da transferência para o Boca Juniors (ARG). O Tricolor alega que já fez tudo o que era possível para o empréstimo de um ano ser concretizado e que o acerto agora depende apenas dos argentinos. Os jogadores do clube paulista já dizem ter se despedido do atacante.

Quem também perdeu o treino desta quinta foi Hudson. No dia anterior, o volante já havia passado mal no CT e como o quadro de indisposição intestinal não melhorou, o departamento médico são-paulino decidiu deixá-lo de repouso. Não há preocupação para o duelo de domingo contra os cariocas, mas Jardine se antecipou e fez testes na equipe titular.

Wesley, inicialmente, ocupou a função de Hudson no esquema definido pelo interino como "um 4-3-3 para atacar, um 4-1-4-1 para defender". Para ter mais alternativas ofensivas e um time mais agressivo, o técnico chegou a testar Luiz Araújo entre os meias e até o argentino Julio Buffarini - nesse caso, Bruno retomaria a vaga na lateral direita.

A equipe que treinou na maior parte do tempo teve Denis, Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt; Kelvin, Wesley, Thiago Mendes e Cueva; Chavez. Lugano, recuperado de cansaço muscular, formou dupla de zaga com Lucão no time reserva, enquanto Michel Bastos teve programação especial de fortalecimento muscular e explosão antes de voltar a treinar com o grupo.