LANCE!
20/08/2017
19:06
São Paulo (SP)

O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Avaí neste domingo, na Ressacada, e perdeu a chance de abrir certa distância da zona de rebaixamento. No entanto, Hernanes - que marcou o gol tricolor -, ficou satisfeito com o desempenho do time. O "profeta" elogiou a concentração e a solidez defensiva dos companheiros e disse que o placar também foi mérito das defesas do goleiro Douglas, do Avaí. 

- Acredito que fizemos um bom jogo, No primeiro tempo dominamos, criamos algumas chances. Eu tive uma. O goleiro deles fez boas defesas, evitando nossa vitória. O ponto positivo nosso é que fomos muito mais sólidos, sofremos (gol) de pênalti. Mas jogamos bem, nos defendemos bem, acho que foi uma partida muito boa. Temos de continuar nesse caminho, com essa concentração defensiva. Estamos nos solidificando - afirmou Hernanes, lembrando as condições adversas na Ressacada.

- A gente jogou o primeiro tempo inteiro contra o vento. No segundo o vento deu uma parada, isso fez com que o Avaí tivesse um domínio. Quase fez o segundo gol. Mas no geral acho que o São Paulo jogou bem, sólido - avaliou.

O gol em Florianópolis levou Hernanes a cinco gols em cinco jogos desde seu retorno ao São Paulo. Agora, o "profeta" divide a artilharia da equipe com Lucas Pratto. Ele afirma ter tido sorte no feito, já que três dos seus cinco gols foram em cobranças de pênalti, mas reconheceu que está no "caminho certo"

- Eu acredito que, claro, os gols tenho dado um pouco de sorte. Tem acontecido muitos pênaltis e eu tenho aproveitado, eleva a média de gols - explicou.

A próxima rodada será decisiva para o São Paulo. O time, que está com 23 pontos e corre o risco de voltar à degola, jogará contra o Palmeiras, domingo, no Allianz Parque. Hernanes exaltou o fato de o Tricolor ter conquistado quatro pontos nos últimos dois jogos e pediu para o time seguir com essa média. 

- Eu estava muito preocupado para saber como seria nossa reação. Contra o Botafogo parecia que seria uma retomada, e caímos duas vezes. [...] Claro que a gente queria a vitória, mas futebol é isso. A gente arriscou. Temos de fazer uma análise geral, perceber que quatro pontos em dois jogos... Não tem mamata, né. Agora é clássico, não tem mamata. Vamos nos preparar para fazer um bom jogo - encerrou o novo artilheiro tricolor.