Renan Ribeiro - São Paulo

Renan voltará ao CT da Barra Funda 11 dias antes dos companheiros (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
13/01/2017
12:05
São Paulo (SP)

O São Paulo teve sua primeira baixa por lesão na pré-temporada. A vítima foi o goleiro Renan Ribeiro, que já embarcou de volta para o Brasil após machucar a coxa esquerda durante os treinos na IMG Academy, na cidade de Bradenton (EUA). O arqueiro fará tratamento intensivo no Reffis, no CT da Barra Funda.

A lesão detectada foi uma contratura, que o tirou já do jogo-treino da última quinta-feira, contra o FC Sarasota. Na ocasião, Sidão atuou no primeiro tempo e Denis, no segundo, na vitória por 9 a 1 do Tricolor. Renan pegou voo nesta sexta para o Brasil e a expectativa é de que ele se recupere ainda neste mês.

É o terceiro problema físico que o goleiro contratado em 2013 tem em menos de um ano. Primeiro, acusava lombalgia e tratava como lesão muscular até uma pequena fratura na coluna ser detectada. Recuperado, viu a comissão técnica bancá-lo como titular, mas sofreu luxação em dedo da mão esquerda na partida em que voltou a jogar, contra o Atlético-MG, em novembro.

Sem Renan, o São Paulo fica com três arqueiros nos Estados Unidos: Sidão, Denis e o garoto Thiago, de 17 anos, e que também foi utilizado contra o FC Sasrasota. Lucas Perri, que serve a Seleção Brasileira sub-20, também deve ser integrado ao grupo após o Sul-Americano da categoria no Equador.