HOME - São Paulo x Trujillanos - Copa Libertadores - Torcida no Morumbi (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/LANCE!Press)

São Paulo tem situação complicada na Libertadores (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/LANCE!Press)

LANCE!
07/04/2016
14:23
São Paulo (SP)

A situação do São Paulo na Libertadores é complicada, como o torcedor tricolor já está cansado de saber. Mas a goleada do River Plate sobre o The Strongest, nesta quarta-feira, por 6 a 0, dificultou ainda mais a vida do time paulista na competição sul-americana.

O melhor cenário possível seria uma vitória dos bolivianos sobre o River, que manteria o São Paulo na segunda colocação. Até mesmo um empate entre as duas equipes deixaria o Tricolor em melhor situação.


Agora para o São Paulo é ganhar ou ganhar! Para não depender de outros resultados, o time de Bauza tem que vencer seus dois próximos compromissos, contra o River Plate, em casa, na próxima quarta-feira, e contra o The Strongest na quinta-feira do dia 21 de abril, na complicada altitude boliviana. Entenda as possibilidades para que o Tricolor passe de fase:

SE VENCER OS DOIS JOGOS:

Se o São Paulo vencer as duas partidas, chega aos 11 pontos e, mesmo que River Plate e The Strongest ganhem do fraco Trujillanos, avançaria com a mesma pontuação dos argentinos, deixando os bolivianos para trás, com dez pontos. O Tricolor ainda poderia terminar na liderança da chave.

SE EMPATAR UM E VENCER OUTRO:

Se isso ocorrer, o time do Morumbi está praticamente fora da Libertadores, pois teria que torcer para o Trujillanos.

Se o São Paulo bater o River e empatar com o Strongest, chega aos 9 pontos, e teria que torcer para os venezuelanos arrancarem ao menos um empate dos demais adversários, e ainda assim, dependeria do saldo de gols para ver se avançaria.

Se empatar com o River Plate e ganhar do Strongest, o São Paulo teria que contar com pelo menos um empate dos bolivianos com o Trujillanos na Venezuela, um cenário um pouco mais viável.

SE GANHAR UMA E PERDER OUTRA:

Se isso ocorrer, o São Paulo ainda tem uma mínima chance de avançar, mas contando com outros resultados. Se bater o River e perder dos bolivianos, teria que contar com uma improvável derrota em casa dos atuais campeões para o Trujillanos. Se cair para o River Plate, mas ganhar do The Strongest, o São Paulo tem que torcer para o Trujillanos não perder para os rivais da Bolívia. 

SE NÃO VENCER MAIS NENHUMA PARTIDA:

Se o Tricolor não conseguir vencer ao menos um dos dois jogos restantes, encerra sua participação na Libertadores-2016.