Gilberto - São Paulo

Atacante Gilberto em treino do São Paulo (Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)

William Correia
15/08/2017
17:39
São Paulo (SP)

O elenco completo do São Paulo se reapresentou na tarde desta terça-feira no CT da Barra Funda, mas Dorival Júnior não pôde utilizar dois jogadores que devem ser titulares contra o Avaí, no domingo: o lateral-esquerdo Edimar e o atacante Gilberto. Nenhum deles, porém, deve ser desfalque, de acordo com a previsão do clube.

O centroavante, que deve substituir Pratto, suspenso, sente incômodo no joelho esquerdo, enquanto Edimar queixa-se de dores na coxa direita. Ambos passaram a tarde em tratamento no Reffis e a previsão do departamento médico é que eles estejam liberados para treinar normalmente na quinta-feira.

Na tarde desta terça-feira, Dorival deu alguns indícios de time. Em treino técnico, dividiu linhas que se defendiam e atacam em campo reduzido, e organizou titulares em algumas delas. Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares (no lugar de Edimar) estavam em uma linha, com Jucilei, Petros, Hernanes e Cueva na outra.

Os demais grupos na atividade eram: Foguete, Lucas Fernandes, Thomaz e Pratto; Wesley, Marcos Guilherme, Jonatan Gomez e Marcinho; Shaylon, Douglas, Aderllan e Militão; Maicosuel, Denilson, Pedro Bortoluzo e Brenner.

Na segunda parte dos trabalhos técnicos, Dorival dividiu o elenco em dois, colocando cada um em lado do campo e armando uma linha de defesa com cinco jogadores e outra de ataque com seis atletas em cada lado. Os titulares foram concentrados em um lado: Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio, Júnior Tavares e Jucilei protegiam um gol que tinha Renan Ribeiro e Denis se revezando, com Marcinho, Marcos Guilherme, Petros, Cueva, Hernanes e Pratto atacando. Mais tarde, Lucas Fernandes se juntou ao grupo ofensivo.

Na manhã desta quarta-feira, Dorival Júnior deve começar a armar o time em atividade tática. Além de Pratto, que cumpre suspensão por ter sido expulso na vitória sobre o Cruzeiro, Marcinho também cumpre gancho por acúmulo de amarelos. A tendência é que, além de Gilberto, Cueva entre no time - o meia peruano estava suspenso na última rodada, mas treinou em dois períodos nesta terça-feira, inclusive de manhã, quando só reservas trabalharam.

O São Paulo tem 22 pontos em 20 rodadas do Campeonato Brasileiro e está fora da zona de rebaixamento por ter saldo de gols superior ao da Chapecoense, que tem um jogo a menos. Caso perca do Avaí, no domingo, o Tricolor voltará à faixa de descenso.