Ganso - São Paulo

Ganso está tranquilo quanto a sua renovação de contrato com o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
28/01/2016
16:19
São Paulo (SP)

O meia Paulo Henrique Ganso é um das grandes apostas do técnico Edgardo Bauza para a temporada do São Paulo. Ciente de suas responsabilidades em campo e fora dele e disposto a evoluir em alguns quesitos, o camisa 10 do Tricolor Paulista garantiu não ter pressa para renovar seu vínculo com o clube do Morumbi - o contrato atual vai até setembro de 2017. 

- Ainda não renovei porque temos um tempo legal para fazer isso, vou conversar com calma com o pessoal do São Paulo, a gente vai se falando e dando um jeito de acertar as coisas - disse, durante papo com os fãs em seu Facebook. O presidente do Tricolor, Carlos Augusto de Barros, já manisfestou o desejo de estender o vínculo com o camisa 10, que teve sondagens do Hebai China Fortune (CHN), algo que não evoluiu.

Ganso também revelou sua admiração pelo jovem meio-campista da base são-paulina, Lucas Fernandes, de apenas 18 anos. O garoto disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e está sendo observado por Patón, alternando períodos de treino com o sub-20 e com o profissional no CT da Barra Funda. Lucas deve disputar a Libertadores da categoria ao lado dos demais jogadores da base.

- É muito bom jogador,  muito mesmo. Tem tudo para ser um grande craque. A gente já treinava em 2014 com ele de desde lá já mostrava qualidade. Era um dos mais jovens e tem tudo para crescer dentro do São Paulo, um jogador muito inteligente - analisou Ganso. 

Lucas Fernandes é um dos que podem ser promovidos ao profissional por Bauza, além do volante Banguelê e do atacante Joanderson. 

Confira outros tópicos do bate-papo com Ganso: 

Evolução dentro de campo
Eu sei que preciso melhorar em algumas coisas, como chegar mais à área, chutar mais ao gol, arriscar mais, melhorar os passes. Mas tenho certeza que os que criticavam vão poder me elogiar esse ano. 

Bauza
Patón está postando bem a equipe, taticamente ele é muito organizado, posiciona a defesa para não sofrermos gols bobos como ano passado, isso nos custou a chegada para brigar por título brasileiro e outras competições também em 2015. Esse ano vai ser diferente.  

Kieza 

Kieza tem uma qualidade muito boa, só perdeu para Ricardo Oliveira (do Santos) ano passado em número de gols no país inteiro. Ainda temos o Alan Kardec também, que vai fazer muitos gols. O ataque, com certeza, vai melhorar demais esse ano em termos de gols. 

Pré-temporada e contratações
Apesar de tudo o que passamos ano passado, o elenco já vem forte, pois conseguimos manter uma base que já era boa. Mais os reforços, a qualidade do elenco subiu. Foram excelentes contratações, espero que possam ajudar a gente.

Diego Lugano

Lugano eu já conhecida, tem muita experiência, é um ídolo da torcida, tem uma liderança muito grande e vai poder ajudar muito a gente, é um cara do bem, isso é o mais importante. 

Objetivos em 2016 
Conquistar os títulos que ainda não conquistei com a camisa do São Paulo. Se possível, vencer todos, mas o grande foco mesmo é a Libertadores da América, espero trazer essa taça à torcida. Vamos entrar forte em todas as competições.