Centurión e Lugano - São Paulo

Centurión e Lugano dividem cuia com mate no café da manhã são-paulino (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Bruno Grossi
13/01/2016
11:10
São Paulo (SP)

O São Paulo promete que não trabalhará com pressa para fazer Diego Lugano estrear pelo clube em seu retorno. O uruguaio passou por avaliações físicas no CT da Barra Funda na manhã desta quarta-feira e foi informado de que precisará ganhar peso nos próximos dias. Sem a condição ideal até para treinar no campo, o zagueiro já está fora do amistoso com o Cerro Porteño (PAR), marcado para o próximo dia 20, em Assunção.

Todo o planejamento da recuperação física de Lugano foi traçado nesta manhã com o técnico Edgardo Bauza, os preparadores físicos Zé Mário Campeiz e Bruno Militano, o fisioterapeuta Ricardo Sasaki e seus parceiros do Reffis, o médico José Sanchez e o fisiologista Rogério Neves, responsável pelas avaliações feitas após a chegada do ídolo no CT nesta quarta.

A última vez em que Lugano entrou em campo foi em 9 de dezembro, quando perdeu o título do Campeonato Paraguaio para o rival Olimpia - o beque marcou um gol contra na derrota por 2 a 1. Depois, o uruguaio ainda participou da partida de despedida de Rogério Ceni e, desde então, fez apenas trabalhos de academia no Paraguai e no Uruguai, até voltar ao Brasil.

Na chegada ao CT nesta quarta, o camisa 5 já passeou pela concentração com seu inseparável kit para beber mate - o chimarrão de argentinos e uruguaios. Com uma garrafa térmica e uma cuia, cumprimentou os jogadores que se preparavam para treinar e dividiu a bebida com o atacante Ricardo Centurión e com Milton Cruz, chefe do departamento de análise de desempenho.

O primeiro jogo oficial do São Paulo na temporada está marcado para 30 de janeiro, 19h30, na abertura do Campeonato Paulista - Tricolor visita o Red Bull Brasil em Campinas, no Moisés Lucarelli. Já no dia 3 de fevereiro, o clube estreia na fase preliminar da Copa Libertadores da América ao encarar o Cesar Vallejo (PER) em Trujillo. A ideia é que o ídolo celeste possa estar pronto para esses compromissos e o jogo de volta contra os peruanos, no dia 10.