Robson - Paraná

Robson, atacante do Paraná, está perto de reforçar o São Paulo (Foto: Giuliano Gomes/Agência PR Press)

Marcio Porto
05/09/2016
17:46
São Paulo (SP)

O São Paulo ficou mais próximo de acertar a contratação do atacante Robson, artilheiro do Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro com oito gols. Nesta segunda-feira, a diretoria do Tricolor paulista encaminhou um acordo com o jogador de 25 anos. O interesse em Robson foi revelado pelo LANCE! no último sábado.

Robson deve chegar de imediato, mediante uma compensação financeira ao Paraná, com quem tem vínculo até o fim de novembro. Seu contrato deve ser feito nos mesmos moldes que o do meia Jean Carlos, que deixou o Vila Nova para assinar até o fim do Campeonato Paulista de 2017 com o Tricolor. Emprestado com preço fixado, Robson permanecerá no clube se agradar.

No último sábado, Robson entrou em campo na Série B e foi fundamental no empate do Paraná por 3 a 3 com o Oeste fora de casa. Ele deu as três assistências dos gols paranaenses. No último, já nos acréscimos, fez grande jogada pela direita e bateu cruzado para a conclusão de Lúcio Flávio.

A provável chegada de Robson esfria o interesse do São Paulo em Marquinhos. O jogador estava acertado com o clube até o Paulista de 2017, mas se machucou em um treino no Internacional. Seu agente, o empresário André Cury, diz que ele estará recuperado até o fim desta semana, de acordo com prognóstico do Inter, mas a análise do departamento médico do tricolor é que precisará de mais tempo. Com uma nova aquisição e a dúvida sobre Marquinhos, a tendência é que o clube desista do negócio. Após realizar exames no São Paulo, o jogador segue na capital paulista aguardando uma definição.

Já a situação de Jean Carlos está definida. Ele acerta os últimos detalhes burocráticos e pode ser oficializado ainda nesta segunda-feira. Sua apresentação está marcada para a quinta-feira.