Jonathan Gómez

Negociação do São Paulo com Jonathan Gómez está 'muito bem encaminhada' (foto: GUILLERMO MUNOZ/AFP)

Olga Bagatini
19/06/2017
21:55
São Paulo (SP)

O São Paulo segue em busca de reforços no mercado. Depois de acertar com o zagueiro Robert Arboleda, o clube encontrou um nome para o meio-campo. Trata-se do meia argentino Jonathan Gómez, que atua pelo Santa Fé (COL).  A informação foi dada pela Rádio Caracol, da Colômbia, e confirmada pelo LANCE!. O acordo está "muito bem encaminhado", segundo o Tricolor.

O meia de 27 anos já aceitou os termos salarias do São Paulo e deve assinar um contrato válido por três temporadas - mesma situação do equatoriano Arboleda, que deve chegar ao CT da Barra Funda ainda esta semana.

Gómez será opção mais experiente para ser a referência na criação de jogadas, papel atualmente desempenhado pelo peruano Cueva. O clube também conta com os garotos Lucas Fernandes e Shaylon, crias da base tricolor, e Thomaz.

Revelado pelo Rosario Central (ARG) em 2010, o meia argentino também teve passagens por Banfield (ARG), Real Murcia (ESP), Arsenal (ARG), Atlético Tucumán (ARG) e Deportivo Pasto (COL) antes de chegar ao Santa Fe, em 2016.