Marcio Porto
19/07/2016
19:44
São Paulo (SP)

O São Paulo irá anunciar nas próximas horas a contratação do centroavante Andrés Chávez, do Boca Juniors (ARG). No último dia da janela de transferências internacionais, o clube brasileiro negociou com o argentino um contrato por empréstimo e correu para fechar a contratação no prazo estabelecido pela Fifa. No Boca, Chávez foi companheiro de ataque de Calleri, que se despediu após a Copa Libertadores como artilheiro do Tricolor na temporada, com 16 gols.

Em contato com a reportagem do LANCE!, Fernando Hidalgo, representante de Chávez, confirmou que a negociação está sacramentada. O jogador deve chegar ao Brasil nos próximos dias para ser oficializado. 

Um camisa 9 é a principal prioridade do São Paulo no último dia da janela, após as saídas de Calleri e Alan Kardec, que jogará na China. Chávez apareceu como opção a outros centroavantes argentinos sugeridos pelo técnico Edgardo Bauza, como Milton Caraglio, do Tijuana (MEX), e Larrondo, do Rosario Central (ARG). 


No momento, o São Paulo conta apenas com Gilberto, recém-contratado, e Yralo,o para a posição de centroavante. Esse último lesionou o joelho direito no clássico contra o Corinthians, no último domingo, e pode não jogar mais em 2016 caso tenha rompido o ligamento cruzado.

Além de um centroavante, o São Paulo corre para anunciar pelo menos mais um reforço, também para a linha ofensiva. Dos nomes já citados, o lateral-direito Buffarini, do San Lorenzo (ARG), e o centroavante Barcos, do Sporting (POR), foram descartados.