Cruzeiro x São Paulo

Com uruguaio na defesa, Tricolor não sofreu gols neste domingo (Foto: Antildes Bicalho//Lancepress!)

LANCE!
05/06/2016
21:21
Belo Horizonte (MG)

Lugano terminou a noite de domingo duplamente feliz com a vitória por 1 a 0 diante do Cruzeiro, no Mineirão: além do São Paulo cumprir o objetivo de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e assim não se distanciar dos líderes, ainda superou as ausências de 12 desfalques para somar três pontos fora de casa. De acordo com o veterano defensor uruguaio, é preciso destacar a importância da atuação dos jovens jogadores lançados por Edgardo Bauza.

Além de Matheus Reis e João Schmidt no time titular, o treinador também lançou Auro, Lucas Fernandes e Luiz Araújo na etapa complementar. Todos são revelações da base do São Paulo. Além dos cinco que foram utilizados, Lucão, Lucas Kal e Artur completaram o banco de reservas, o que significa que entre 20 jogadores relacionados para o compromisso no Mineirão, oito são crias de Cotia. Aos 35 anos, Lugano acha que os garotos tricolores estão agradando.

- O cruzeiro é um time grande, mas nós estávamos precisando de uma vitória fora de casa, e foi uma partida muito trabalhada e merecida, mesmo com tantos desfalques. A verdade é que o time de hoje teve muitos jogadores de fora, muito para qualquer time, mas por sorte a molecada está entrando bem, dando conta do recado. E nós, que não somos moleques, mais velhos, estamos conversando e dando tranquilidade. É muito importante - diz Lugano, antes de explicar a razão de tanta importância o resultado positivo na sexta rodada do Brasileirão.

- A única realdade hoje é o Brasileirão, Libertadores é adiante. Se o time não arrancar bem agora, descontar depois é impossível. Então o resultado dá tranquilidade para o Brasileirão, onde não estávamos tão bem. Conseguimos um triunfo fora de casa muito importante para não perder os times da parte de cima da tabela - explica o zagueiro são-paulino.

A vitória diante do Cruzeiro deixa o Tricolor no sexto lugar da tabela de classificação, com dez pontos. Acima estão apenas o Flamengo, com os mesmos dez, o Palmeiras com 12 e os três ponteiros: Internacional, Grêmio e Corinthians, com 13 pontos somados.

BAUZA CONCORDA:

Responsável por relacionar os oito jogadores da base e dar oportunidade a cinco contra o Cruzeiro, o técnico Edgardo Bauza concorda com Lugano. De acordo com o comandante argentino, a vitória do São Paulo foi um prêmio ao desempenho coletivo, especialmente dos garotos.

- Creio que é um prêmio importante para a equipe, porque jogaram muitos jovens, seis jogadores titulares que não jogaram, e mesmo assim seguimos jogando igual. Os jovens estão em bom momento, e isso também me alegra: Auro, Araújo... - enumerou Bauza.