Maicon e Kelvin - São Paulo

Maicon e Kelvin jogaram juntos no Porto e agora reeditam a parceria no Tricolor (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Bruno Grossi
15/04/2016
16:47
São Paulo (SP)

Ainda que de forma tímida, o São Paulo já se movimenta para tentar segurar por mais tempo dois jogadores que caíram no gosto de Edgardo Bauza. Na semana passada, o Tricolor fez os primeiros contatos com o Porto (POR) para saber a possibilidade de estender os contratos do zagueiro Maicon e do atacante Kelvin, ambos titulares no esquema de Patón.

A consulta foi feita pelo diretor-executivo Gustavo Oliveira, que viajou para a Europa para compromissos pessoais e aproveitou para falar com dirigentes portistas. O saldo da primeira conversa foi considerado positivo no clube paulista, que tem o caso de Maicon como o mais urgente e complicado para resolver. Isso porque o empréstimo do beque termina em 30 de junho e a multa é estipulada em 15 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões).

Com Kelvin, o otimismo é maior. Diferentemente do zagueiro, que chegou a ser capitão dos Dragões, o atacante nunca teve uma sequência para mostrar serviço. Além disso, o vínculo com o Tricolor se encerra somente em dezembro, ou seja, há mais tempo para encontrar soluções para manter o camisa 30 no elenco. Kelvin, aliás, já avisou que desejar permanecer no Morumbi.

- Estou feliz. Está sendo bom esse carinho da torcida, principalmente agora que chegou ao time todo. Que continue assim. Quero ficar, quero me firmar, não quero voltar. Estou me adaptando muito bem e espero que o ano corra bem para mim e para o São Paulo. Assim os dois ficam bem - destacou.

Ao mesmo tempo em que busca meios para manter Maicon e Kelvin, o São Paulo tenta montar estratégia para que Jonathan Calleri continue no clube além do dia 30 de junho, mesmo sem o título ou as finais da Copa Libertadores da América. O pai do jogador, Guillermo Calleri, ajudará no contato com o Deportivo Maldonado (URU) para entender a viabilidade da negociação, que deve ter forte concorrência no futebol europeu.