William Correia
18/08/2017
06:40
São Paulo (SP)

Lucas Pratto foi expulso contra o Cruzeiro na última rodada e, depois de 25 jogos seguidos, desfalcará o São Paulo neste domingo, contra o Avaí, em Santa Catarina. Mas o histórico da equipe sem o argentino e a opção por Gilberto mostram que Dorival Júnior não tem muito a lamentar.

Desde quando estreou (fazendo gol) pelo Tricolor, no empate por 2 a 2 com o Mirassol, em 18 de fevereiro, Pratto só não participou de sete partidas pelo clube. O time não perdeu nenhuma delas, acumulando quatro empates e três vitórias, incluindo duas goleadas.

E Gilberto sempre soube aproveitar a ausência do camisa 14. O atacante foi titular em todos esses sete compromissos sem Pratto e, neles, fez seis gols, dando ainda duas assistências - participou de mais da metade das 15 vezes em que a equipe balançou as redes nessas partidas.

Esse desempenho explica o motivo de Gilberto dividir a artilharia do time na temporada com Pratto, fazendo os mesmos 12 gols em menos jogos do que o argentino (28 partidas, contra 33 do camisa 14). E o centroavante reserva atuará pela primeira vez desde que comunicou a diretoria de que não renovará seu contrato, que acaba em dezembro.

Confira como foram os sete jogos em que Pratto desfalcou o São Paulo: