Rodrigo Caio - São Paulo (Foto: Alan Morici/ Lancepress!)

Rodrigo Caio já se mostra convencido com métodos de trabalho de Bauza no clube (Foto: Alan Morici/ Lancepress!)

Ana Canhedo e Bruno Grossi
11/01/2016
18:35
São Paulo (SP)

Desde que chegou ao São Paulo, Edgardo Bauza ainda não teve muitas chances para treinar taticamente com seu elenco. Mesmo assim, nas oportunidades que recebeu durante o tempo de concentração do time no CT da Barra Funda e nesta segunda-feira, já convenceu e conquistou a confiança de Rodrigo Caio com seu método de trabalho.

– Um treinador muito exigente, que gosta da sua equipe bem compacta e todos se ajudando na marcação – assim o jovem defensor definiu Patón.

E de fato, o argentino se destaca por cobrar bastante os jogadores. Em seu primeiro trabalho tático, no último sábado, a cobrança foi para que os atletas se comunicassem mais durante as jogadas. Nesta segunda-feira, coordenou os movimentos e posicionamentos. 

A tendência é que com a chegada de Edgardo Bauza ao São Paulo justamente a linha de defesa fique menos desprotegida em relação à última temporada. A grande aposta do treinador é por mais compactação da equipe. Motivo de alegria e algo que os jogadores tem assimilado aos poucos.  

– Isso é muito bom, acredito que em 2015 ficamos muito no mano a mano e acabamos tomando muitos gols, além de perder jogos que poderiam ter nos deixado melhor na tabela – concluiu Rodrigo Caio.