Artur - São Paulo

Artur estreou no profissional em duelo com o Flamengo em junho, no Brasileirão (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Bruno Grossi
19/08/2016
15:31
São Paulo (SP)

O São Paulo se reforçou para a sequência do Campeonato Brasileiro. Não é, porém, uma contratação de peso ou alguma novidade para a torcida. O clube paulista apenas exerceu a prioridade de compra para ficar com o volante Artur, que estava emprestado pelo Juventus de Jaraguá (SC) até o fim de julho e agora tem vínculo até 31 de julho de 2020.

A opção de compra dos tricolores ficou definida na época em que o empréstimo foi assinado no meio da temporada passada. Na ocasião, o marcador rescindiu com o Bahia por falta de oportunidades e rapidamente se vinculou ao Juventus. Dias depois, foi cedido ao São Paulo por um ano e com preço fixado para a venda.

Mesmo sem contrato, o garoto de 20 anos seguiu treinando no CT da Barra Funda, mas precisou ser cortado dos últimos três jogos do Tricolor: contra Atlético-MG, Santa Cruz e Botafogo. Agora, com a compra efetuada, o São Paulo já registrou o novo contrato na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que publicou a inscrição no Boletim Informativo Diário (BID).

Assim, Artur está liberado para atuar no Brasileirão e já está na lista de relacionados para o duelo com o Internacional, às 16h de domingo, no Beira-Rio. O jovem, promovido ao profissional por Edgardo Bauza em maio, é um dos 20 atletas convocados previamente pelo técnico Ricardo Gomes, que fará sua estreia no comando são-paulino na partida da 21ª rodada.