Michel Bastos

Michel Bastos teve lesão constatada e vai desfalcar o São Paulo contra o Mogi (Foto: Mauro Horita/LANCE!)

RADAR/LANCE!
28/02/2016
14:57
São Paulo (SP)

O meia-atacante Michel Bastos vai desfalcar o São Paulo contra o Mogi Mirim, na próxima terça-feira, em jogo do Paulistão que foi adiado. Após a reapresentação do elenco no Centro de Treinamento da Barra Funda na manhã deste domingo, o jogador seguiu para fazer exames médicos que apontaram um pequeno estiramento no músculo posterior da coxa direita.

No último sábado, Michel Bastos foi substituído por Carlinhos na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta aos 26 minutos do primeiro tempo, sentindo dores no músculo posterior da coxa direita. E a preocupação da comissão técnica de perder o jogador por lesão se confirmou nesta manhã.

O camisa 7 do Tricolor paulista já começou o processo de tratamento. O jogador, que atuou em nove dos dez jogos da temporada, começou os exercícios fisioterápicos e ficará no REFFIS até reunir condições de trabalhar novamente no gramado.

Como opção para substituir Michel Bastos, Edgardo Bauza pode colocar Carlinhos mais avançado, como fez contra a Ponte ou trocar por uma alternativa mais ofensiva que seria com Rogério e até mesmo a volta de Centurión.

Sem descanso após a derrota

O elenco são-paulino nem teve muito tempo para digerir o revés para a Ponte. Os jogadores se reapresentaram nesta manhã e já suaram a camisa se preparando para o duelo contra o Mogi, no Pacaembu. Os atletas abriram o dia com exercícios regenerativos, aeróbios e de fortalecimento muscular no REFFIS e depois foram para o gramado.

Os titulares só correram ao redor do campo e fizeram um trabalho de alongamentos. Já os reservas, reforçados por Alan Kardec e Rogério, que entraram no decorrer do jogo, fizeram um circuito com atividades físicas: tiros de 50 metros, exercícios utilizando cordas elásticas com mudanças de velocidade e direção, e arranques com obstáculos.

O elenco do São Paulo volta a treinar nesta segunda-feira, às 9h. O Tricolor paulista encara o Mogi Mirim no Pacaembu, às 20h30. O jogo, válido pela 2ª rodada do Paulistão, foi adiado por conta da participação do São Paulo na Libertadores.