Audax x São Paulo

Wellington Nem em ação contra o Audax, jogo em que se machucou (Marco Galvão / Fotoarena)

Bruno Grossi
06/02/2017
18:00
São Paulo (SP)

Confirmado. O atacante Wellington Nem desfalcará o São Paulo nos próximos jogos. Exame realizado nesta segunda-feira confirmou uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. O jogador ficará fora por no mínimo 15 dias, sendo que o prazo normal de recuperação para este tipo de problema é de três a quatro semanas.

Wellington Nem se machucou no primeiro tempo da partida contra o Osasco Audax, no último domingo, na Arena Barueri. Ele sentiu a fisgada depois de uma arrancada e deu lugar a Cícero, aos 27 minutos da etapa inicial. Foi a primeira lesão do São Paulo no ano, depois de ter passado ileso na pré-temporada.

O atacante está fora, por exemplo, da estreia na Copa do Brasil, marcada para esta quinta-feira, contra o Moto Club-MA, em São Luis, no Maranhão, e do clássico contra o Santos, no próximo dia 15, na Vila Belmiro. O técnico Rogério Ceni disse que a baixa gera mais preocupação no setor de ataque.

Wellington Nem iniciou o tratamento já nesta segunda-feira, quando o elenco do São Paulo se reapresentou após a derrota de 4 a 2 para o Audax. Parte dos jogadores fez um trabalho regenerativo, enquanto a outra treinou no campo. Primeiro, sete contra sete em campo reduzido, e depois testes de finalizações. Os atletas recebiam a bola de diferentes maneiras e precisavam concluir ao gol.

O Tricolor volta a treinar nesta terça-feira à tarde e depois segue viagem para São Luis, onde faz um treino na quarta, no Castelão, palco da partida contra o Moto Club.

Com a perda de Nem, Rogério Ceni deve utilizar Cueva mais aberto pelas pontas e promover a entrada de Cícero no meio de campo. Neilton corre por fora na disputa.