Breno treino

Breno correrá contra o tempo para se juntar ao grupo e estrear na Libertadores (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
31/01/2016
18:09
São Paulo (SP)

Apesar da confirmação de que Breno realmente sofreu uma lesão no joelho esquerdo diante do Red Bull Brasil no última sábado, as notícias que vieram do departamento médico do São Paulo não foram tão negativas assim para o técnico Edgardo Bauza. Isso porque o zagueiro ainda tem chances de estrear na Libertadores, às 21h45 de quarta-feira contra o Cesar Vallejo (PER).

Na tarde deste domingo, o clube paulista publicou em seu site oficial o boletim médico sobre o defensor, que teve uma tendinite no joelho esquerdo diagnosticada por exames. A lesão do Monstro aconteceu por volta dos 24 minutos do empate em 1 a 1 com o Red Bull em Campinas, na partida de estreia do Tricolor no Campeonato Paulista.

Breno agora terá de correr contra o tempo para se recuperar e ser relacionado para a viagem a Trujillo, no Peru. Os trabalhos de fisioterapia no Reffis já começaram neste domingo pela manhã e seguirão em período integral até o primeiro compromisso do time na Libertadores. Assim, Lucão já deve treinar entre os titulares nesta segunda-feira e, se Breno não se recuperar, formará dupla com Rodrigo Caio, sem opções no banco de reservas.

O garoto de 19 anos foi o escolhido por Bauza para substituir Breno diante do Red Bull, mas em apenas cinco minutos em campo cometeu o pênalti que causou o empate dos campineiros. Para piorar, Diego Lugano ainda não entrou em forma e nem sequer começou a treinar no gramado com o restante do grupo e Lyanco está com o time sub-20 na Libertadores da categoria.

O cenário da zaga já vinha preocupando Bauza antes mesmo dos problemas do fim de semana. Na sexta-feira, ele voltou a falar sobre a necessidade de contratar mais um jogador para a posição com urgência. Já nos treinamentos a falta de atletas tem sido compensada pelas presenças de Luiz Eduardo, que estava emprestado ao Juventude, e Militão, do sub-20.