Everton fez o cruzamento na cabeça de Diego Souza para garantir a vitória do São Paulo no clássico

Everton durante partida pelo São Paulo. Ele está em alta no Tricolor (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
20/06/2018
15:28
São Paulo (SP)

Com nove participações em gols em apenas 11 jogos pelo São Paulo, Everton comemorou o início de trajetória. Após ser contratado em abril do Flamengo, o meia-atacante já marcou três vezes, deu quatro assistências e sofreu dois pênaltis.

- Tradicionalmente, o começo em um clube novo é sempre difícil, mas felizmente no meu caso foi o oposto. Me adaptei rapidamente - afirmou Everton, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

- Fui bem acolhido pelos meus companheiros, me sinto bem aqui e já estou em casa. Apesar de ser tudo recente, com pouco tempo de clube, estou à vontade. Já tenho amigos no São Paulo e, sem dúvida, isso facilita bastante - acrescentou.

Everton também destacou o clima do grupo tricolor. O meia-atacante rapidamente entrosou-se com Reinaldo, Nenê e Diego Souza nas comemorações de gols.

- Fizemos uma grande amizade, que vai além do gramado. E isso é importante. Estou feliz e cada vez mais confiante com este apoio deles. O clima no nosso grupo é muito bom, de união, e isso faz com que todos se dediquem bastante no dia a dia - disse.

O jogador ainda valorizou a parada por conta da disputa da Copa do Mundo. O elenco iniciou o período de folga após a rodada passada do Brasileirão e voltará a treinar na próxima segunda-feira.

- Após este descanso, faremos a intertemporada para voltar com tudo. Teremos jogos difíceis pela frente, então vamos trabalhar bem para encarar estes desafios - afirmou.