Morato

Morato foi um dos destaques do Ituano neste Campeonato Paulista (Foto: Miguel Schincariol)

Marcio Porto
08/04/2017
18:57
São Paulo (SP)

O São Paulo está perto de anunciar mais um reforço: o atacante Morato, que se destacou pelo Ituano no Campeonato Paulista. A expectativa é de que o Tricolor oficialize a chegada do jogador de 24 anos na segunda-feira. Assim como Marcinho, meia do São Bernardo, ele vem por empréstimo até o fim do ano com opção de compra.

Autor de dois gols no campeonato, Morato está entre os jogadores que chamaram a atenção de Ceni no Estadual. Foi bem inclusive no duelo contra o Tricolor, no empate por 1 a 1 no Morumbi.

Morato e Marcinho são opções para compor o elenco de Rogério Ceni. O técnico tem poucas opções de atacantes que jogam pelos lados do campo: Luiz Araújo, Wellington Nem, Neilton e Thomaz. O técnico confirmou o interesse nos jogadores após a goleada de 5 a 0 sobre o Linense neste sábado.

- O Marcinho estamos observando. Não podemos dizer que está fechado, porque não sei. Gosto de jogadores do lado de campo. Como falei que achava que o Rogério não voltaria, e eu tinha razão. Então faz parte do passado. E estamos tentando suprir essa ausência, e tentando observar no mercado jogadores com potencial para serem viáveis. Estamos observando esses dois jogadores. Aí não sei, é com a diretoria. Dou minha opinião, servem. Discuto com os meninos do vídeo, a comissão, e o São Paulo tenta - afirmou Ceni.

Na última semana, Morato fez um golaço na vitória do Ituano sobre o Mirassol, por 1 a 0. O atacante cobrou falta no ângulo, já no fim da partida. Além de dois gols, o jogador tem uma assistência no campeonato.