Bruno Grossi
03/07/2016
09:15
São Paulo (SP)

O São Paulo deve negociar mais um zagueiro da base com o futebol europeu nos próximos dias. Hugo, de 21 anos, está treinando no CFA Laudo Natel, em Cotia, após defender o Mallorca (ESP) na temporada passada, mas é questão de tempo para que ele retorne ao Velho Continente.

O Tricolor ainda não revela o nome do clube interessado, mas admite que uma equipe do futebol alemão está muito perto de fechar com o defensor, novamente por empréstimo. Já sem idade para atuar na base, ele não encontraria espaço no elenco profissional de Edgardo Bauza.

A passagem do zagueiro – da mesma geração do lateral-esquerdo Matheus Reis – pelo Mallorca durou uma temporada, a maior parte dela na equipe B do clube espanhol. No São Paulo, foi capitão dos times de base e disputou a Copa São Paulo de Juniores do último ano.

Na última sexta-feira, os tricolores já haviam liberado o zagueiro Luiz Eduardo, de 22 anos, após dez temporadas vinculado ao clube. O mesmo deve acontecer em julho com o lateral-esquerdo Henrique Miranda, também promovido em 2011. Lucão, envolvido nas negociações pela compra de Maicon, está perto de fechar com o Porto (POR). Já Rodrigo Caio entrou na mira da Lazio (ITA).