Michel Bastos

Michel ficou três jogos fora e voltou a atuar no último domingo (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
21/09/2016
11:43
São Paulo (SP)

Ricardo Gomes ganhou um problema de última hora para encarar o Juventude, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Michel Bastos sentiu problema no joelho esquerdo no treinamento desta quarta-feira e foi cortado da viagem para Caxias do Sul. Para piorar, Kelvin também é dúvida para o confronto de quinta-feira, às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi.

O problema de Michel foi sentido logo após executar uma finalização durante o treino da manhã desta quarta. O meia, que já havia deixado as atividades de terça mais cedo - para seguir a programação, segundo o clube -, foi atendido pelos médicos e logo soube do corte. Há chances do camisa 7 viajar direto para Salvador, onde o time pega o Vitória, às 16h de domingo. 

- No momento do chute, o Michel sentiu dores e teve um travamento no joelho esquerdo. Ele não conseguia fazer movimentos para flexionar o joelho, mas depois o joelho foi desbloqueado. O Michel fará exames para conhecermos a gravidade da lesão - explicou o médico José Sanchez.

Já o caso de Kelvin é menos preocupante. O atacante também sentiu dores no joelho esquerdo, mas foi mantido entre os relacionados para encarar o Juventude. A presença no time titular, no entanto, ainda não está definida. Caso não se recupere, Ricardo Gomes terá de ajustar a equipe na base da conversa, já que o problema foi sentido no fim do treino desta manhã.

As atividades foram fechadas e a comissão técnica optou por não revelar a escalação para o jogo decisivo. As opções para a vaga de Kelvin são: Daniel, Luiz Araújo, David Neres, Gilberto e até Buffarini. No caso do argentino, ele poderia revezar com Bruno entre a lateral e a ponta direita. Outros desfalques são Robson (jogou a Copa do Brasil pelo Paraná), Jean Carlos (não foi inscrito)e Maicon (lesão muscular).

A tendência é que o Tricolor entre em campo com Denis, Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson; Kelvin, Wesley, Thiago Mendes e Cueva; Chavez. Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, os são-paulinos precisam vencer por dois gols de diferença ou por qualquer placar, desde que balancem as redes gaúchas por três vezes ou mais.

Confira abaixo a lista dos relacionados pelo técnico Ricardo Gomes:

Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Bruno, Buffarini, Mena e Carlinhos
Zagueiros: Rodrigo Caio, Lugano, Lyanco e Douglas
Volantes: Thiago Mendes, Hudson e João Schmidt
Meias: Cueva, Wesley e Daniel
Atacantes: Chavez, Kelvin, Gilberto, David Neres e Luiz Araújo