Entradas de Diego Souza e Caíque no São Paulo foram pedidos de Aguirre

Treinador uruguaio contratado pelo Tricolor esteve no CT da Barra Funda pela manhã e fez alguns pedidos para o interino André Jardine antes da vitória sobre o Red Bull Brasil

Aguirre foi confirmado como treinador do São Paulo
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Escrito por

O técnico Diego Aguirre acertou com o São Paulo no fim de semana e já começou a colocar sua cara na equipe tricolor. Mesmo sem ainda ter sido apresentado em seu novo clube, o uruguaio pediu ao interino André Jardine que fizesse duas experiências no time titular na partida contra o Red Bull Brasil: as entradas de Diego Souza e do garoto Caíque, de apenas 19 anos. 

- O Aguirre pediu para ver o Diego Souza e o Caíque escalados como titulares. Era uma curiosidade dele. No mais, na verdade, concordou com a maneira que estávamos (comissão técnica interina) pensando o jogo e contribuímos com essas ideias - explicou André Jardine, o comandante do São Paulo na vitória sobre o Red Bull, por 3 a 1, no encerramento da fase de grupos do Paulistão. 


Além da dupla, o novo comandante do Tricolor pediu que o zagueiro Rodrigo Caio - um dos jogadores mais utilizados do atual elenco - fosse poupado. O defensor, de 24 anos, esteve em 12 dos 15 compromissos do Tricolor nesta temporada. A nova comissão técnica entende que o zagueiro precisava descansar para estar em plenas condições para o início da fase mata-mata do Campeonato Paulista. 


- Foi um pedido especial dele (Aguirre) para poupar alguns jogadores com desgaste maior. A saída do Rodrigo Caio, de última hora, foi pedido dele porque queríamos um zagueiro descansado. Temos jogos importantes pela frente, pontuou Jardine na sala de imprensa do Morumbi. 

Na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, o São Paulo mede forças com o CRB em jogo que vale vaga na quarta fase da competição nacional. Com a vantagem de ter vencido a partida de ida, por 2 a 0, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença que carimba sua vaga. 

No duelo no Nordeste, é possível que Aguirre ainda não esteja à disposição para estar no banco de reservas por conta de problemas com sua documentação. Mesmo assim, o uruguaio será o responsável por escalar a equipe e organizar o time para o confronto do meio da semana. 

- A partir de agora, a cabeça principal é o Aguirre. Mesmo que ele não esteja na beira do campo, a gente vai pensar as ideias dele. Vamos pensar juntos em uma estratégia e tentar contribuir com a nossa percepção. Vamos montar em conjunto, mas o treinador é o Diego Aguirre - concluiu Jardine. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter