Corinthians x São Paulo (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Hudson e Carlinhos assistem Bruno Henrique abrir caminho para o 6 a 1 (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

LANCE!
23/11/2015
09:45
São Paulo (SP)

Sofrer a histórica goleada por 6 a 1 para o Corinthians, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o elenco do São Paulo envergonhado. Os próprios atletas admitem o sentimento, embora mantenham discurso otimista sobre as chances de classificação à Copa Libertadores da América nos dois jogos restantes da temporada. Michel Bastos, por exemplo, falou ainda em frustração e pediu que todos assumam a culpa pelo vexame.

- Frustração. Não tem outra palavra. Temos de pedir desculpas aos torcedores. Sabemos da responsabilidade de vestir a camisa do São Paulo. Não é o momento de procurar culpados. Todos nós somos. Todos precisam assumir a responsabilidade. Só peço desculpas ao torcedor e peço para que acreditem ainda nesses últimos dois jogos para conseguirmos uma vaga na Libertadores e jogar uma grande competição em 2016 - lamentou o camisa 7.

Apesar do massacre na Arena Corinthians no último domingo, o São Paulo acabou beneficiado pelos resultados da rodada e segue no G4 do Brasileirão. O Tricolor tem 56 pontos na quarta posição, seguido do Internacional (também com 56, mas com saldo de gols menor) e do Santos (com 55 pontos). No próximo domingo, os paulistas recebem o Figueirense no Morumbi, enquanto o encerramento da Série A será contra o Goiás, em Goiânia, no dia 6.

Corinthians x São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress!)
Corinthians massacra o São Paulo e comemora o hexa em casa

- Sabíamos que uma vitória ajudaria muito para o objetivo do G4, por isso é ainda mais frustrante. Até antes do jogo falamos que o nosso problema na temporada foi a irregularidade. Não conseguimos dar sequência. Foi pedido para manter o futebol do Atlético-MG. Não conseguimos. É a primeira vez na carreira que perco com um resultado assim. Agora é levantar a cabeça. Temos um objetivo em vista. É difícil - afirmou Michel.

Quem também pediu desculpas à torcida foi o zagueiro Rodrigo Caio, único remanescente da derrota por 5 a 0 para o Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2011 a ser titular no último domingo.

- Ficamos envergonhados pela forma como foi. Infelizmente, tomamos três gols que decidiram a partida, em três bolas paradas. Ficamos muito tristes pela derrota. Estamos brigando diretamente pela vaga no G-4 com o Santos. É bola para frente e erguer a cabeça - declarou o camisa 3.