Diego Aguirre - Internacional

Aguirre levou o Internacional à semifinal da Copa Libertadores da América (Foto: Ramon Bitencourt)

Bruno Grossi
18/11/2015
15:32
São Paulo (SP)

Enquanto o São Paulo segue analisando os alvos para assumir a equipe na próxima temporada, o empresário de um dos técnicos envolvidos pressiona. Juan Figer, agente de Diego Aguirre, diz que seu cliente se animou com a possibilidade de treinar o Tricolor, mas que tem acerto encaminhado com um clube do exterior e precisa comunicar sua decisão até este fim de semana.

- Ainda não tivemos nenhum contato concreto com o São Paulo, mas Diego sabe do interesse e eles sabem das propostas que temos. O São Paulo tem todo o direito de esperar o tempo que for para decidir sobre seu técnico e sei que eles tê outras opções enquanto Milton (Cruz) estiver lá. Mas na próxima semana já tenho que dar uma resposta a um clube de fora que já tem tudo encaminhado conosco - explicou o empresário, ao LANCE!.

Aguirre está no radar são-paulino ao lado de Cuca e Paulo Autuori e era a opção apontada como mais distante nos primeiros dias após a saída de Doriva. Como a multa de Cuca no Shandong Luneng (CHN) é milionária e o interesse de Autuori esfriou, o ex-treinador uruguaio do Internacional ganhou força. Só que, se depender da pressão de Figer, o Tricolor precisará agir rápido.

- São três interessados fora do Brasil, sendo que um deles está mais próximo de um acordo. Estamos bem avançados e o São Paulo sabe disso. Diego tem um compromisso de responder a esse clube até o fim de semana, por isso não podemos esperar muito. No momento certo, provavelmente na próxima semana, todos saberão de qual clube se trata - continuou.

Essa não é a primeira vez que Figer tenta acelerar o São Paulo no mercado. No início deste mês, o empresário uruguaio negou que Diego Lugano pudesse ser liberado de graça para o São Paulo de graça devido a cláusula especial no contrato com o Cerro Porteño. Além disso, afirmou ter outras propostas para o zagueiro, que chegou a dizer que não depende do agente para negociar.