Edson Silva

Edson Silva foi apresentado como a camisa 5 no Crvena Zvezda, da Sérvia, nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

LANCE!
01/02/2016
15:25
São Paulo (SP) 

Ao LANCE! mês passado, o zagueiro Edson Silva adiantou que tinha o desejo de deixar o país para jogar futebol. Nesta segunda-feira, o ex-defensor do São Paulo foi apresentado oficialmente pelo Crvena Zvezda, da Sérvia, com pompa: um dos diretores do clube, Stefan Pantović, citou a nova contratação como "um dos melhores do Brasil nos últimos anos". 

- É com muito prazer que posso anunciar a contratação de Edson, um zagueiro fortíssimo, bom no jogo aéreo, eleito pelos jornalistas como um dos melhores dos últimos anos no país, com certeza vai nos ajudar a atingir nossas metas ao longo da temporada - disse o dirigente. 

O contrato de Edson Silva com as Estrelas Vermelhas é de dois anos. Apresentado em Belgrado, vai deixar a cidade ainda nesta segunda-feira, rumo ao Chipre, onde a equipe realiza a pré-temporada. 

- Minhas primeiras impressões foram muito boas, as pessoas foram gentis comigo e eu estou ciente de minhas responsabilidades por aqui. Tenho muita vontade de jogar por um clube europeu e acho que sou capaz disso, fiquei feliz demais quando meu telefone tocou, espero que possa ajudar esse clube a conquistar muitos títulos - foram as primeiras palavras. 

O contrato de Edson Silva com o São Paulo acabou em dezembro e a diretoria não procurou o jogador para renovar. Sem clube durante as férias, o beque garantiu que estava se cuidando justamente para assinar com um novo clube antes do início da temporada europeia.