Avaí x São Paulo

Eduardo Valente

LANCE!
20/08/2017
19:12
São Paulo (SP)

O técnico Dorival Júnior adotou discurso otimista após o empate do São Paulo por 1 a 1 contra o Avaí na Ressacada, neste domingo. O comandante elogiou a atuação do time e disse que viu um crescimento considerável. Agora, aguarda por uma arrancada para sair da zona de risco de rebaixamento.

- A gente percebe time mais solto, com confiança para criar jogadas importantes. A gente está esperando (a arrancada). Quem sabe aconteça com a confiança, a concentração que eu sinto do grupo, o interesse que vejo deles em acertar nos treinos e jogos. O clima era preocupante, mas passa a nos dar outra situação, espero que a gente continue. A melhora é pequena, mas é questão de tempo. Vamos aguardar os outros jogos para acontecer - afirmou Dorival.

O técnico também elogiou Sidão, que voltou ao gol do São Paulo no lugar de Renan Ribeiro. O goleiro não atuava desde março e quase entregou um gol ao sair jogando errado, mas Dorival minimizou.

- Sidão, depois de muito tempo, mostrou até acima do que eu imaginava. Teve erro na saída de bola, natural pelo tempo fora. Mas vamos aguardar para ter uma análise mais segura para frente - disse Dorival.

Confira outros trechos da coletiva do técnico:

Atuação
Fico satisfeito porque acho que está havendo uma evolução grande, a equipe está começando a criar uma forma mais sólida

Posição de Jucilei
A posição do Petros está muito mais consolidada, e o Jucilei teve um crescimento muito bom. Mobilidade, chegou perto da área. Mas o mais importante é a maneira coletiva como o time jogou hoje, não tivemos tantos riscos lá atrás, exceção a uma ou duas jogadas. Procuramos com a bola no pé, buscando a melhor jogada possível. Talvez em termos de construção foi o jogo que tivemos a melhor movimentação. Espero que continue assim, os jogadores respondendo.

Atuação de Douglas, goleiro do Avaí
Estamos vendo o crescimento de um grande goleiro, grata surpresa, muito bem na competição.Estamos aguardando ainda esse embalo, mas a equipe tem feito mais consistente.

Marcação pelos lados
Capa tem um excelente apoio e foi neutralizado. Acho isso importante. O que aconteceu é começamos a triangular pelos lados do campo. Teve em momentos oportunos, pelos dois lados, apareceu o Edimar, crescimento muito bom do Buffarini Nos anima. Estamos aguardando por uma arrancada, ela está demorando para acontecer, mas a equipe está merecendo.

Hernanes
Hernanes é um jogador diferenciado. A entrada do Hernanes, o São Paulo num todo ganha. Existe uma confiança muito maior, ele passa essa condição, assume as característica de comando de uma equipe. Tem esse potencial e pode desenvolver ainda mais, pela capacidade que possui, e acima de tudo pela figura humana que ele é.

Treinamentos
Os treinamentos estão sendo intensificados, e você percebe o interesse dos atletas. A representação de tudo isso só teremos quando os resultados aparecerem. E vamos esperar que apareça.