Dorival defende Nem, exalta Cueva e elogia até sal grosso: ‘Tudo ajuda’

Técnico do São Paulo diz que ainda acredita no potencial do atacante, que deixou a vitória sobre o Vasco por 1 a 0 machucado. Camisa 10 e a torcida também foram lembrados

São Paulo 2 x 2 Atlético-GO
Dorival Júnior, comandante do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Escrito por

Dorival Júnior deixou o Morumbi satisfeito com o que viu do São Paulo, vitorioso no duelo contra o Vasco nesta quarta-feira no Morumbi: 1 a 0. Após o embate, o treinador elogiou a postura do time, destacou o resultado e deu destaque ao meia Cueva, dono de boa atuação. Para o comandante, a recuperação do peruano pode ser um diferencial para o time na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

- Cueva tem habilidade ímpar, diferenciada. Talvez, com motivação que esteja tentando adquirir, com o que se conversa e percepção que tem no elenco, passe a ter papel fundamental na recuperação da equipe. Pode conduzir São Paulo a recuperação e sabe sua importância. Que assuma essa condição, interessado em fazer melhor do que no jogo anterior. Sentíamos essa preocupação nele e vemos evolução a cada partida. Hoje, saiu totalmente esgotado, mas deixou todos satisfeitos e confiantes de que Cueva possa assumir de uma vez por todas a sua condição no São Paulo - analisou o comandante.

Outro que recebeu elogio foi o atacante Wellington Nem. Ele vem sendo perseguido pela torcida e nesta quarta deixou o campo ainda no primeiro tempo, machucado, com um problema no ombri. Mas Dorival não vai desistir do jogador.

- Todos sabem como Wellington foi importante no Figueirense e Fluminense. Ficou um tempo parado, isso compromete. se tivermos calma e paciência, tem qualidades que poucos têm na posição, agressivo, sem receio de combate, no um para um é muito bom, se movimenta com habilidade pelo campo. Não desaprendeu a jogar. Confio e acredito nele, tem potencial para atuar. Teremos cuidado. Só adquire melhor condição com sequência. Se torcedor tiver paciência, sem dúvidas teremos grande jogador. O São Paulo não o buscou por acaso. Foi recebido como grande contratação e continuo acreditando muito nele. Que tenhamos paciência para alcançar melhor condição - falou o treinador.

Teve elogio até para o sal grosso, levado por são-paulinos ao jogo, para afastar a "zica" que rondava o time. O São Paulo não vencia há nove partidas.

- Tudo ajuda. É incrível o que acontecia com o São Paulo. Que isso finalize - resumiu Dorival.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do técnico:

Partida
Foi um resultado importante. Espero que boa parte de tudo que está ruim comece a desparecer, é o que esperamos que aconteça. Tivemos o torcedor novamente, mesmo na situação em que estamos, é a quarta maior média. É fundamental e mostra como são responsáveis pela melhora da equipe. Espero melhorar, ter mais equilíbrio. Aprendemos a sofrer. Tivemos mais posse d ebola nas outras partidas, e hoje tivemos bem menos, mas a equipe esteve mais posicionada e jogadores se soltaram. Isso foi importante.

Hernanes
Hernanes tem história muito bonita no clube. Tudo que falarmos será pouco. Que chegue com a mesma intensidade dos últimos anos. Será um fator importantíssimo e a ser comemorado futuramente para a equipe.

Reforços
Muitos nomes são ventilados. Alguns são conversados e outros inseridos na mídia. Que tudo seja feito com calma, como com Hernanes, sem ninguém falar nada. Que tenhamos paciência. O São Paulo não fará loucura. Está atento ao mercado, mas com sabedoria, dentro de suas possibilidades.

Vitória magra
Se tivéssemos feito um gol a mais, não teríamos a entrega que nos proporcionou esse resultado. Vi nas últimas semanas grandes viradas e empates, partidas que estavam decididas mudarem por falta de concentração. Foi sofrido, complicado, mas prazeroso pelo momento da equipe e satisfação dos atletas. Amanhã, trabalharemos pensando no Grêmio. Nada muda porque a nossa situação é crítica, ruim, não pode nos satisfazer com só um resultado.

Pediu goleiro Walter, do Corinthians?
Todas as contratações serão conversadas internamente. Todos os nomes são respeitados, jogadores de muito bom nível. Não falarei de nenhum nome ou posição porque isso gera intranquilidade dentro do grupo de trabalho. Conversas são internas. Muitas coisas são verdade e outras, não. Se acontecerem, serão passadas a vocês.

Como pretende usar Hernanes?
Vamos esperar chegar. O Hernanes pode fazer algumas funções no meio-campo, inclusive como segundo volante, e essa disputa proporcionará crescimento em todo o elenco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter