Doriva tenta frustrar o São Paulo em negociação por Kieza no Bahia

Técnico concedeu entrevista à rádio oficial do time baiano e prometeu fazer todos os esforços possíveis para manter o centroavante que já discute salários com os paulistas

Kieza - Bahia
Kieza chegou em 2014 ao Bahia e já teve o empréstimo renovado uma vez (Foto: Edson Ruiz)

Escrito por

O São Paulo terá um velho conhecido como inimigo na busca para contratar o centroavante Kieza. Anunciado no Bahia na última quarta-feira, o técnico Doriva já falou como treinador do Esquadrão de Aço em rádio do clube nesta quinta e prometeu fazer todos os esforços possíveis para manter o vice-artilheiro do Brasil em Salvador no próximo ano.

- O Kieza é um grande jogador. É ídolo do torcedor baiano porque é um jogador que faz a diferença, é um goleador. E por isso é indispensável para nosso time. Conversamos com o presidente (Marcelo Sant'Anna) e ele fará de tudo para que o Kieza permaneça conosco - pediu o comandante.

Doriva foi demitido do São Paulo ainda em 9 novembro, com apenas sete partidas à frente da equipe na qual começou a carreira como atleta na década de 1990. Desde então, o Tricolor Paulista vem sendo dirigido pelo interino Milton Cruz e a ausência de um treinador, aliada à crise financeira no Morumbi, fez com que o clube iniciasse a janela de transferências de forma tímida.


Agora, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro já diz ter acertado com um novo treinador e a investida sobre Kieza deve acelerar nos próximos dias. Os paulistas já discutem salário com o centroavante, que deve receber vencimentos próximo à metade do que era pago para Luis Fabiano - o ídolo ganhava cerca de R$ 500 mil, além de bônus por metas.

Kieza fez 50 jogos nesta temporada e marcou 29 gols, número que o deixa atrás somente de Ricardo Oliveira na artilharia do futebol brasileiro em 2015. O santista balançou as redes adversárias 34 vezes para ser o líder do ranking. A chegada ao Bahia aconteceu ainda em 2014 e o bom desempenho fez com que os nordestinos estendessem o empréstimo do Shanghai Shenxin (CHN), que também renovou o vínculo do artilheiro até o fim de 2017.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter