Kieza

(Foto: Rubens Chiri/SPFC.net)

LANCE!
18/01/2016
18:39
São Paulo (SP)

Finalmente, Kieza foi oficializado pelo São Paulo. O centroavante de 29 anos pertencia ao Shanghai Shenxin, da China, e o clube do Morumbi aguardava a documentação chinesa para oficializar seu novo reforço para a temporada. Com a chegada dos papéis, o jogador assinou com o Tricolor Paulista pelos próximos três anos. 

Nos últimos dias, enquanto aguardava a documentação, Kieza fez trabalhos de fortalecimento muscular, como corridas constantes no gramado. O São Paulo desembolsou U$$ 1 milhão (cerca de R$ 4 milhões) pelo jogador, que vai receber um salário perto de R$ 200 mil. 

Kieza defendeu o Bahia em 2015 e terminou o ano como vice-artilheiro do Brasil, com 29 gols, atrás de Ricardo Oliveira, do Santos, com 36 marcados. O centroavante disputará a posição com Alan Kardec. 

O atacante é a terceira contratação do São Paulo para a temporada. Antes dele, chegaram o lateral esquerdo Eugenio Mena e o zagueiro Diego Lugano, apresentado nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O clube ainda está perto de acertar por seis meses com o argentino Jonathan Calleri, que estava no Boca Juniors e foi comprado por um grupo de empresários.