Iago Maidana é zagueiro do São Paulo

Iago Maidana chegou a treniar entre os profissionais, mas foi 'rebaixado' (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena)

LANCE!
01/01/2016
14:17
São Paulo (SP)

O São Paulo, enfim, divulgou a lista de inscritos para a disputa da Copa São Paulo de Juniores. Nesta sexta-feira, o clube paulista liberou os nomes dos atletas convocados pelo técnico André Jardine em seu site oficial e confirmou a presença do zagueiro Iago Maidana no grupo. Ele terá a concorrência de outros quatro defensores após chegar a treinar entre os profissionais em 2015. A estreia da equipe está marcada para as 14h deste domingo, na Arena Barueri, contra o Paulista de Jundiaí, em confronto do Grupo 17.

Maidana era um sonho do Tricolor para a base desde o início da gestão do então gerente-executivo da base Júnior Chávare. O profissional deixou o clube em agosto e as negociações, que miravam um empréstimo, acabaram fechadas pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar e o ex-gerente-executivo do time principal, José Eduardo Chimello, por R$ 2 milhões.

Os métodos utilizados e os valores investidos na contratação intensificaram o processo de queda de Aidar, que acabou renunciando à presidência em 13 de outubro do ano passado. Como o negócio ainda contou com investidores (a desconhecida Itaquerão Soccer), houve risco de São Paulo, Monte Cristo (clube goiano que teria sido usado como ponte) e Criciúma (que revelou o zagueiro) serem punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Após a queda de Aidar e a posse de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, como presidente, Maidana foi "rebaixado" ao time sub-20, como previa o negócio proposto por Chávare. A Itaquerão Soccer, que poderia receber mais R$ 400 mil se o beque disputasse 20 jogos no profissional, reclamou da ação, mas o garoto de 19 disputará mesmo a Copa São Paulo.

Até o momento, Maidana participou apenas de amistosos pelo Tricolor e não estava nas delegações campeãs da Copa do Brasil Sub-20 e Copa Ipiranga. Na Copinha, ele concorrerá por uma vaga na defesa com os titulares Kal e Tormena, além de Truyts e Rony. Na lista ainda está presente o trio mais badalado da equipe, formado por Lucas Fernandes, David Neres e Joanderson.

Confira a lista completa de inscritos do São Paulo na Copinha:

Goleiros:

Batata
Lucas Paes
Lucas Perri

Zagueiros:
Guilherme Truyts
Iago Maidana
Lucas Kal
Vitor Tormena
Rony Fernandes

Laterais:
Felipe Araruna
Gabriel
Inácio
Foguete

Volantes:
Artur
Jeferson
Banguelê

Meias:
Lucas Fernandes
Matheus Queiroz
Paulo Henrique
Shaylon
Vinícius Garcia

Atacantes:
David Neres
Joanderson
Luiz Araújo
Murilo
Pedro Bortoluzo