Apresentação novo patrocinador master do São Paulo
São Paulo apresenta parceria com a Prevent Senior
Bruno Grossi e Guilherme Amaro
31/05/2016
18:40
São Paulo (SP)

O São Paulo apresentou, na manhã desta terça-feira, a Prevent Senior como nova patrocinadora master do clube. Agora, o Tricolor espera, em breve, ter mais um parceiro comercial para apresentar aos torcedores. E para avançar essas negociações, o diretor de marketing Vinicius Pinotti tem viagem marcada à China para o início do próximo mês.

A previsão é que o dirigente, um dos grandes responsáveis pela guinada comercial dos tricolores nos últimos meses, embarque para o país asiático no dia 9 de junho e a expectativa é grande para que um acordo seja assinado com “uma holding gigantesca” que também atua no Brasil. O nome do grupo ainda é mantido em sigilo no Morumbi.

O novo parceiro, no entanto, não deve expor sua marca no uniforme do Tricolor, como já acontece com Prevent Senior, Joli, Fiap, Tim e Rock & Ribs. O negócio deve ter um modelo diferente, explorando outras propriedades do clube paulista, tanto físicas como digitais. A Copa Airlines, por exemplo, tem camarote no Morumbi, investe em redes sociais e interação com torcedores.

As cifras totais de todos os patrocínios fechados ou renovados neste ano ainda não foram reveladas, mas há empolgação no Tricolor com os números atingidos. A distância, que era abissal para rivais como Corinthians e Palmeiras, agora é bem menor e ajudará o clube a aliviar os problemas financeiros. Antes da Prevent Senior, outras propostas chegaram, mas havia confiança de que a imagem do São Paulo voltaria a ter mais valor neste ano.