Diego Aguirre

Diego Aguirre, pelo Internacional (Foto: Vinicius Costa / AFP)

Marcio Porto
20/11/2015
19:41
São Paulo (SP)

Cogitado no São Paulo, o técnico uruguaio Diego Aguirre foi anunciado nesta sexta-feira como novo treinador do Al Gharafa, do Qatar. A informação foi publicada no site oficial do clube, no entanto, ainda não é confirmada por quem representa Aguirre. O empresário Juan Figer, que intermedeia as conversas com o Tricolor, disse que ainda espera um contato dos dirigentes são-paulinos até o fim desta semana, mas já fala com pessimismo sobre um possível acordo.

- Ele tem proposta do Al Gharafa, mas o São Paulo ainda tem prazo até o fim de semana. Mas acredito que se ainda não nos procuraram, é porque não querem contratá-lo. Mas vamos esperar - afirmou Figer, em entrevista ao LANCE!.

Aguirre é um dos alvos do São Paulo, mas ainda não tem o consenso da diretoria. Quem cuida do processo para escolha do novo técnico afirma que o clube ainda está distante de uma decisão. Paulo Autuori, atualmente sem clube, e Cuca, do Shandong Luneng (CHI), também foram analisados.


Cuca surgiu como preferido, mas sua situação na China preocupa o São Paulo. Ele tem mais um ano de contrato, com salário de R$ 1 milhão por mês, e não pedirá demissão. No entanto, o treinador tem em mente que voltará a trabalhar no Brasil em 2016 e pode se desligar do clube chinês por um acordo em comum.

Diego Aguirre tem 50 anos e seu último clube foi o Internacional, no primeiro semestre. Foi campeão gaúcho e semifinalista da Libertadores, sendo derrotado pelo Tigres, do México.