Dez anos depois, Lugano inicia busca por ‘título completo’ do Brasileiro

Zagueiro participou da campanha do tetracampeonato nacional do São Paulo em 2006, mas foi negociado no meio do ano. Agora, comanda garotada em estreia contra o Botafogo

HOME - São Paulo x São Bernardo - Campeonato Paulista - Lugano (Foto: Ale Vianna/Eleven/LANCE!Press)
Diego Lugano em ação com a camisa do São Paulo (Foto: Ale Vianna/Eleven/LANCE!Press)

Escrito por

O Campeonato Brasileiro começa neste domingo para o São Paulo como uma oportunidade para Diego Lugano expandir ainda mais suas conquistas pelo clube. Na estreia contra o Botafogo, às 11h, em Volta Redonda, o zagueiro volta ao time titular e inicia a trajetória pela conquista do caneco que “ele tem, mas não tem”. Ao menos nunca pôde levantar a taça.

Em seu currículo, Lugano tem a conquista do Brasileiro de 2006 pelo São Paulo, mas disputou menos de 1/3 da competição. Antes de ser negociado com o Fenerbahçe (TUR), em agosto, o uruguaio disputou 11 jogos da campanha do tetra: sete vitórias, dois empates e duas derrotas. O último foi no dia 15 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, no Morumbi, pela 12 rodada do Nacional.

De volta ao Tricolor após apelo da torcida, Lugano comandará a garotada que irá a campo hoje, já que os principais jogadores descansarão visando o duelo decisivo de quarta-feira contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Assim, seis titulares são das categorias de base, de Cotia.

Lugano terá grande responsabilidade neste Brasileiro. Além de liderar o time, a situação de outros jogadores do setor aumenta sua importância. Enquanto Rodrigo Caio pode ficar até 18 jogos fora servindo a Seleção Brasileira, Maicon está emprestado pelo Porto (POE) até 30 de junho, portanto não tem presença assegurada na sequência do torneio.

Na última quarta, o uruguaio entrou no segundo tempo contra o Galo, no lugar de Maicon, que saiu machucado. Foi importante para frear o ímpeto do argentino Lucas Pratto, mas ainda demonstra falta de ritmo. É provável que volte ao banco em Belo Horizonte, já que Maicon não tem lesão muscular e deve voltar.

Com o Lugano, o técnico Bauza espera encarar o Botafogo de igual para igual, mesmo desfalcado.

– Teremos uma equipe jovem, com algumas possíveis estreias, mas tenho certeza de que faremos uma grande partida para brigar por um resultado positivo – disse o técnico, ao site oficial do clube.

É o início da caminhada, que Lugano espera chegar ao fim com mais um troféu em sua galeria.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter