Treino São Paulo

Treino tático foi realizado no campo principal do CT da Barra Funda (Foto: Bruno Grossi)

Bruno Grossi
26/10/2016
11:34
São Paulo (SP)

Ricardo Gomes já tem em mente qual formação será utilizada pelo São Paulo na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no segundo de cinco treinos da semana, o técnico já esboçou a equipe titular para enfrentar o América-MG e foi recompensado com atividade cheia de lances bonitos e golaços. Além disso, ganhou reforço importante para a equipe.

Depois de ficar no Reffis na última terça-feira para tratar dores no ombro direito, Denis foi liberado para ir a campo e integrou o trabalho tático que começou com oito jogadores de linha no time titular: Wesley, Maicon, Rodrigo Caio, Mena, João Schmidt, Thiago Mendes, David Neres e Kelvin. O exercício foi feito em campo reduzido e diante dos reservas, com nove atletas na linha.

Aos poucos, Ricardo foi aumentando a quantidade de jogadores em cada time e variando a proposta de cada etapa. Primeiro, fez os titulares aguentarem marcação pressão para depois sair em transição rápida. Mais tarde, adiantou o time principal, mas segurava os meias e atacantes para que apenas os quatro defensores encarassem contragolpe contra sete reservas.

As experiências do técnico seguiram com Cueva na armação e Pedro como referência no time titular, que ainda trocou Wesley por Buffarini na lateral direita. O rendimento não foi como o esperado e o volante recuperou a vaga, enquanto Chavez, que já havia marcado duas vezes na reserva, tomou o posto de Pedro. A formação, então, encaixou.

Com mais volume de jogo e presença de área, os titulares passaram a bombardear Léo e Denis, que revezavam na meta. Thiago Mendes fez de fora da área e, na sequência, David Neres abriu as portas para os golaços da manhã. O garoto pegou rebote na área e girou sobre a bola, em drible eternizado por Zinedine Zidane, para deixar Denis vendido e marcar.

Cueva foi o segundo a brilhar. O peruano rolou para Thiago, que apenas pisou na bola e devolveu para chute colocado, no ângulo esquerdo de Léo. Denis ainda voltaria a sofrer com o treino inspirado dos companheiros, quando Chavez bateu de primeira, no ângulo direito, aproveitando jogada de Cueva, que entortou Wellington com pedalada e cruzou com perfeição.

O camisa 13 foi muito elogiado após a atividade e desabou de cansaço pela intensidade do trabalho tático de 1h30 sob forte sol em São Paulo. O preparador físico Zé Mário Campeiz deu atenção especial a ele com alongamentos e relaxamento muscular e o liberou para repouso. A equipe volta a treinar às 9h30 desta quinta-feira no CT.

Bruno, Carlinhos e Hudson seguem como as únicas baixas por lesão muscular e estão praticamente descartados para o jogo de segunda-feira, às 20h, em Belo Horizonte, contra o América-MG.