HOME - Cruzeiro x São Paulo - Campeonato Brasileiro - Denis (Foto: Reprodução/LANCE!TV)
LANCE!
08/11/2015
19:06
São Paulo (SP)

Há pelo menos um ano, o goleiro Denis aproveita o trecho final dos treinos do São Paulo para aprimorar as cobranças de falta no CT da Barra Funda. Neste domingo, na derrota de virada por 2 a 1 para o Cruzeiro, o camisa 12 pôde, enfim, arriscar seu trabalho diário em uma partida. O chute no lado esquerdo do ataque, no entanto, morreu na barreira da Raposa.

A falta foi sofrida por Alexandre Pato, que recebeu passe pelo alto de Paulo Henrique Ganso e acabou empurrado por Manoel na entrada da área. O próprio Ganso chegou a ajeitar a bola enquanto o árbitro Marcelo de Lima Henrique demarcava a posição da barreira. Rapidamente o meia foi avisado da chegada de Denis, que logo ficou sozinho para preparar a cobrança.

HOME - Cruzeiro x São Paulo - Campeonato Brasileiro - Willian (Foto: Daniel Oliveira/Fotoarena/LANCE!Press)
Só deu bigode! De virada, Cruzeiro bate o São Paulo no Mineirão

Antes de se aventurar no ataque - ainda arriscou chute de esquerda no rebote e passou apuros para voltar ao gol -, Denis já havia sido protagonista para salvar a defesa do São Paulo. Em tarde confusa dos laterais Bruno e Reinaldo, os zagueiros não conseguiram deter o ataque cruzeirense e viram o camisa 12 praticar quatro defesas difíceis. A melhor delas foi em voleio do volante Willians que acertaria o ângulo superior esquerdo do Tricolor.

- Para mim é muito importante (ter feito as defesas). Todos sabem o quanto eu trabalho, tenho certeza que vou ajudar o São Paulo muito ainda - destacou.

Luis Fabiano chegou a abrir o placar completando escanteio cobrado por Alexandre Pato, mas logo o São Paulo foi castigado pela passividade dos primeiros minutos. Na etapa inicial, foi Willian quem acertou chute preciso no canto direito e foi o primeiro a vazar Denis no ano. No segundo tempo, Leandro Damião se antecipou a Rodrigo Caio e virou o placar.