William Correia
16/06/2017
13:27
São Paulo (SP)

Último reforço anunciado oficialmente pelo São Paulo, o atacante Denilson, enfim, treinou normalmente com o elenco na manhã desta sexta-feira e se destacou, fazendo um golaço de voleio. E o ex-jogador do Avaí está livre para estrear no domingo, contra o Atlético-MG, no Morumbi.

O jogador está bem fisicamente, como mostrou na atividade comandada por Rogério Ceni. E a diretoria acelerou nos trâmites burocráticos para regularizar sua documentação. O nome dele apareceu no BID da CBF no começo da noite desta sexta-feira.


- Estou muito motivado, porque quero vestir a camisa do São Paulo e ajudar os meus companheiros. Quando chegar a hora, espero que seja com o pé direito - disse Denilson.

O atleta de 21 anos, que chamou atenção por ser uma opção de velocidade pelos lados e ter feito oito gols no último Campeonato Catarinense, já está treinando no CT da Barra Funda desde quarta-feira. Mas não conhecia a maioria dos colegas e da comissão técnica porque boa parte viajou para o jogo contra o Sport - voltaram do Recife nessa quinta-feira.

E mostrou entrosamento, falando bastante com os novos colegas. Em uma das atividades técnicas comandadas por Rogério Ceni, durante a prática de finalização, chegou a fazer um golaço, acertando voleio nas redes. Mais tarde, quando descobriu que é aniversário de Maicosuel nesta sexta-feira, deu um abraço e quase derrubou o atacante.

Denilson foi formado nas categorias de base do Fluminense e pertence ao Granada, da Espanha. Está emprestado até dezembro, com valor de compra fixado em contrato. Apesar de apostar no jogador, o diretor de futebol Vinicius Pinotti diz ainda procurar um atacante com suas características para "chegar e ser titular".