Recordes de Rogerio Ceni - São Paulo x Botafogo (Foto Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

Rogério Ceni homenageado no Morumbi pelos seus recordes (Foto Reginaldo Castro/ LANCE!Press)

Marcio Porto
11/11/2015
21:23
São Paulo (SP)

O São Paulo definiu o próximo dia 11 de dezembro como data para o evento de despedida do goleiro Rogério Ceni. O dia histórico receberá no Morumbi o duelo entre os campeões mundiais pelo clube: um combinado entre os jogadores que estiveram nas conquistas de 1992/93 contra os de 2005. A informação foi divulgada pelo Portal Uol e confirmada pela reportagem do LANCE!.

A ideia já vinha sendo desenvolvida pela antiga diretoria, cujo diretor de marketing, Vinicius Pinotti, foi mantido. Pinotti tem cuidado do evento e os direitos de transmissão ainda estão sendo negociados. A ideia do clube é fazer uma grande festa para a despedida do jogador mais vitorioso de sua história.

 
O São Paulo ainda está em fase final de definição dos convidados, mas a grande maioria deve estar presente. Assim, o torcedor que for ao Morumbi deverá ver o uruguaio Diego Lugano com a camisa do clube - ele participou do título mundial de 2005. O zagueiro é cogitado pela diretoria para reforçar o time em 2016 e atualmente joga pelo Cerro Porteño (PAR). O Campeonato Paraguaio acaba no dia 6 de dezembro, portanto Lugano terá condições de estar no Brasil neste período.

A intenção inicial do departamento de marketing do São Paulo era reeditar a final do Mundial de clubes de 2005 na despedida. O duelo contra o Liverpool, vencido pelo Tricolor com gol do ex-volante Mineiro, é considerado a maior partida da história de Ceni no clube. Ele foi o protagonista do confronto, com várias defesas difíceis. Foi eleito o melhor jogador da partida e do torneio. No entanto, o reencontro não foi possível porque o clube percebeu que teria dificuldades para reunir os jogadores da equipe inglesa à época.

No momento, Ceni se recupera de uma lesão no pé direito. Na partida contra o Santos, pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro, ele rompeu o ligamento tíbio-fibular do tornozelo direito. Tem feito tratamento para voltar a jogar no próximo dia 19, contra o Atlético-MG, no Morumbi. O Campeonato Brasileiro termina no dia 6 de dezembro, quando o São Paulo enfrentará o Goiás, no Serra Dourada.