Cueva jogará no sábado antes de se apresentar à seleção

Meia está no banco contra o Botafogo, mas foi multado por chegar com atraso (Érico Leonan/saopaulofc.net)

William Correia
19/11/2017
16:51
São Paulo (SP)

Cueva está no banco na partida contra o Botafogo, neste domingo, no Pacaembu, mas sua reapresentação ao clube com atraso não passará em branco. A diretoria decidiu multar o jogador, que deveria ter treinado com o elenco na manhã de sábado, no CT da Barra Funda.

O peruano chegou ao Pacaembu no ônibus que trouxe a delegação e foi para os vestiários acompanhado pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e pelo diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti. Em entrevista, Leco disse que ainda não tinha sido "deliberada" a possibilidade de multa ao meia.

Publicamente, nenhum dirigente deve falar sobre o assunto. A estratégia foi de amenizar um pouco as críticas que o camisa 10 recebeu de torcedores por seu atraso na reapresentação. Mas, internamente, ficou decidido que ele será multado.

O procedimento de multa por atraso atinge a todos no São Paulo. Qualquer jogador que chega para o treino depois do horário marcado tem algum prejuízo financeiro e, por isso, a diretoria resolveu não poupar Cueva, que deveria ter desembarcado no Brasil na sexta-feira à noite e participado do treino da manhã de sábado.

A ausência de Cueva no último treino antes do jogo comprometeu a programação de Dorival Júnior. Sem o peruano, o técnico, que já não tem Hernanes, suspenso, e Maicosuel, machucado, optou por escalar um meio-campo com os garotos Shaylon e Lucas Fernandes. Como chegou a tempo para o jogo, Cueva fica no banco de reservas.

- O importante é que ele está aqui presente e, dentro de uma necessidade, pode jogar - disse Dorival Júnior sobre Cueva, pouco antes do começo da partida deste domingo.

Cueva foi figura fundamental na classificação do Peru para uma Copa do Mundo pela primeira vez desde a edição de 1982. O meia participou dos dois gols na vitória por 2 a 0 sobre a Nova Zelândia, em Lima, na noite de quarta-feira, e foi um dos mais festejados pelos torcedores.