David Neres - São Paulo

Neres foi liberado por Micale de dois amistosos da Seleção Brasileira sub-20 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

LANCE!
06/11/2016
07:00
São Paulo (SP)

O garoto David Neres não vai mais disputar os dois amistosos com a Seleção Brasileira sub-20 contra o México, nos dias 11 e 13 deste mês. Peça importante na equipe comandada por Ricardo Gomes, o são-paulino foi liberado das partidas justamente para estar à disposição do treinador no período de treinos do clube do Morumbi. Com o próximo jogo do Campeonato Brasileiro marcado apenas para o dia 17, contra o Grêmio, o São Paulo terá um intenso período de atividades no CT da Barra Funda nesta reta final. 

O técnico do Brasil, Rogério Micale, foi ao CT da Barra Funda nesta semana conversar com a comissão técnica do clube, que vê a necessidade de Neres participar ativamente do período de treinos antes do jogo contra o Grêmio.

- Era importante conseguir isso porque ele acabou de subir, ainda precisa de um processo maior conosco. Não seria bom para ele viajar e voltar somente na véspera do jogo contra o Grêmio. Conversamos com o Micale e ele não colocou nenhum problema. O que pediu foi uma liberação, caso seja convocado, para o Sul-Americano em janeiro - disse o técnico Ricardo Gomes. 

Enquanto Neres foi liberado pelo técnico, os companheiros Lyanco e Lucas Perri, goleiro do sub-20 tricolor, irão se apresentar normalmente à Seleção nesta segunda-feira. As duas partidas contra os mexicanos acontecem na Cidade do México. O jovem zagueiro não perderá nenhum jogo do São Paulo no período. 

Gomes, entretanto, deverá ter alguns problemas para o confronto contra os gremistas. Rodrigo Caio, com o Brasil, Buffarini, com a Argentina de Edgardo Bauza, Mena, com o Chile, e Cueva, com o Peru, disputarão as Eliminatórias nos dias 10, 15 e 16 de novembro e só estarão à disposição do treinador se não forem titulares no último jogo.