LANCE!
01/12/2016
13:53
São Paulo (SP)

O São Paulo ainda tem duas finais e mais um torneio a disputar com a equipe sub-20 nesta temporada, mas já começa a traçar o planejamento de 2017. Nesta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou datas e horários das três rodadas da fase de grupos da Copa São Paulo de Juniores, na qual o Tricolor ficará sediado em Capivari.

Estão no Grupo 13 o Capivariano, dono da casa, a União Barbarense e o Gênus, de Rondônia. O time do Norte do Brasil será o rival da estreia são-paulina, marcada para 3 de janeiro, às 21h, com transmissões da ESPN e do SporTV. Dois dias depois, às 16h, o Tricolor encara a Barbarense, às 16h, também com exibição nos dois canais fechados.

A participação na fase de grupos termina em 7 de janeiro, às 19h, com o embate com o Capivariano, transmitido pela Rede Vida. Curiosamente, a equipe de Capivari já pega o São Paulo neste ano para decidir o Campeonato Paulista Sub-20. A partida será em 11 de dezembro, depois dos tricolores terem vencido o jogo de ida, em Cotia, por 4 a 0 no último domingo.

Antes, porém, o sub-20 são-paulino tem pela frente a segunda decisão da Copa do Brasil da categoria. O primeiro duelo com o Bahia terminou com vitória por 3 a 1 no Morumbi e qualquer derrota por um gol de diferença já garante o bicampeonato da competição. O jogo será disputado no Pituaçu, em Salvador.

A temporada termina com a Copa RS, sediada no Rio Grande do Sul. O São Paulo pretende usar o torneio, antigamente considerado o Brasileirão Sub-20, como laboratório para a Copinha, integrando atletas do sub-17 que subirão de categoria em 2017. A transição deve ser drástica, já que mais de uma dezena de atletas ultrapassará o limite de idade para torneios de base na virada do ano.