(foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net)

Tricolor tem 74% de aproveitamento no retrospecto contra São Bento (foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net)

LANCE!
08/04/2016
17:00
São Paulo (SP)

O São Paulo enfrentará o São Bento na última rodada da fase de grupos do Paulistão. O Tricolor já está classificado, mas tentará avançar como líder para ter o mando de campo nas quartas. Para isso, precisará torcer por um tropeço do líder Audax, que pega o Santos na Vila Belmiro, mas também fazer a lição de casa em Sorocaba. O retrospecto beneficia o time da capital, que aplicou contra o Bentão uma sequência de 22 vitórias consecutivas - um recorde da história tricolor.

Durante uma década, o São Paulo derrotou o Azulão em todos os confrontos. A série começou em 26 de fevereiro de 1969, quando o time goleou por 4 a 1 pelo Estadual, e teve fim em 31 de janeiro de 1979, quando venceu por 3 a 1, com gols de Darío Pereyra, Muricy e Serginho Chulapa. No encontro seguinte, em agosto, os clubes empataram sem gols no Pacaembu. 

No total, as agremiações já se enfrentaram em 64 ocasiões, sendo 42 vitórias dos paulistanos, 16 empates e seis triunfos dos sorocabanos. No estádio Walter Ribeiro, palco do duelo deste fim de semana, o São Paulo venceu 17 dos 32 embates, sofreu dez empates e cinco derrotas.

A partida será neste domingo, às 16h (de Brasília). O Tricolor buscará seu centésimo gol contra o São Bento: já balançou as redes 99 vezes e foi vazado em 33 oportunidades.