Ricardo Gomes - São Paulo

Ricardo com, da direita para a esquerda, Zé Mário, Luiz Otávio e Pintado (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)

LANCE!
17/09/2016
14:16
São Paulo (SP)

De forma diferente do usual, o São Paulo encerrou a preparação para encarar o Atlético-PR na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, pela manhã, aqueles que devem ser os titulares no jogo da Arena da Baixada fizeram apenas um trabalho regenerativo no CT da Barra Funda. Treino completo apenas para os reservas do Tricolor.

A decisão foi tomada por Ricardo Gomes após análise de exames feitos pelo departamento de fisiologia. O período entre 24 e 48 horas após uma partida é o que os jogadores costumam mais sentir fadiga muscular. Como a equipe jogou - e venceu por 1 a 0 - na quinta-feira à noite contra o Cruzeiro, havia riscos de lesão para o treino deste sábado.

Os laterais Buffarini e Mena, os zagueiros Rodrigo Caio e Maicon, os volantes Hudson, Thiago Mendes e Wesley, o meia Cueva e os atacantes Chavez e Kelvin, então, fizeram atividade de redução desse cansaço. O trabalho tático para o duelo das 16h deste domingo será feito à base de conversas e vídeos preparados pela comissão técnica.

O restante do elenco teve de cumprir programação normal de treinos, comandada pelos auxiliares Luiz Otávio e Pintado. O ídolo, inclusive, teve manhã especial para comemorar o aniversário de 51 anos. As atividades terminaram com exercício de cruzamentos e finalizações, seguidas pelo almoço, breve descanso e a viagem ao Paraná.

A tendência é que o São Paulo encare o Furacão com Denis, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson; Kelvin, Wesley, Thiago Mendes e Cueva; Chavez. Nenhum atleta está suspenso e o único lesionado é o recém-chegado Jean Carlos, que trata contratura na coxa direita.