André Jardine - São Paulo

André Jardine, em treino no CT da Barra Funda (Foto: Bruno Grossi)

Bruno Grossi
04/08/2016
18:22
São Paulo (SP)

O São Paulo confirmou nesta quinta-feira que André Jardine, técnico do Sub-20, assumirá o time profissional de forma interina no lugar de Edgardo Bauza. Jardine comandará as atividades no CT da Barra Funda já a partir desta sexta-feira e fica até a diretoria acertar a chegada de um substituto para Bauza, que assumirá a seleção da Argentina. Portanto, ele deve estar no banco no domingo, quando o Tricolor encara o Santa Cruz, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro. 

A opção por Jardine valoriza o trabalho realizado na base. O time Sub-20 ganhou praticamente tudo que disputou deste o ano passado, inclusive uma Libertadores este ano. E também protege o auxiliar Pintado, que dará todo o apoio ao técnico da base, mas mantido em sua mesma função.

A diretoria do São Paulo não quer expor Pintado e por isso não o elegeu como interino. A análise é de que o ex-volante está muito bem no cargo de auxiliar e poderia sofrer desgaste caso assumisse o time. Agora, ele fará uma parceria com Jardine.

Nesta quinta-feira, o São Paulo ainda será dirigido por Bauza no duelo contra o Atlético-MG, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador concordou em ficar mais um jogo para não quebrar o planejamento feito durante a semana. O São Paulo não se pronuncia sobre a chegada do substituto.