Wesley - São Paulo

Wesley perdeu as últimas do Tricolor devido a problema muscular (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Marcio Porto
01/07/2016
12:29
São Paulo (SP)

O técnico Edgardo Bauza apontou nesta sexta-feira o time do São Paulo que deve ir a campo no próximo domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico já avisou que não deve escalar nenhum atleta de linha que será titular na quarta-feira, pela semifinal da Libertadores, e tender a cumprir a promessa. Ele contou com o retorno do volante Wesley, recuperado de lesão muscular.

O time que treinou nesta sexta foi: Denis, Caramelo, Lugano, Lucão e Matheus Reis; Artur, Wesley, Luiz Araújo, Ytalo e Centurión; Calleri. O centroavante argentino, apesar de ter treinado no time titular, está descartado para domingo. Ele mesmo declarou ao LANCE! após a atividade que não jogará. Calleri compôs o ataque porque Alan Kardec fez trabalho regenerativo no Reffis. O camisa 14 substitiu o argentino na última quarta-feira, contra o Fluminense, e como o São Paulo folgou na quinta, apenas nesta sexta-feira teve de fazer a recuperação.

O mesmo se aplica ao peruano Cueva, outro que deve ser titular domingo. Neste caso, é bem provável que Ytalo fique fora. Ele é o favorito para ocupar o lugar de Paulo Henrique Ganso, desfalque certo por conta de lesão na coxa direita. Fica ainda uma dúvida sobre o substituto de Kelvin, outro lesionado, e sobre o aproveitamento de Mena e Hudson, que se recuperam de problemas musculares.

A dupla trabalhou à parte nesta sexta-feira. O planejamento do corpo médico e da comissão técnica é para deixá-los à disposição para o duelo contra o Atlético Nacional (COL), na próxima quarta, no Morumbi. Assim, é possível projetar o São Paulo da seguinte maneira para o duelo decisivo: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena (Matheus Reis); Thiago Mendes, João Schmidt (Hudson), Carlinhos, Ytalo e Michel Bastos; Calleri.

O São Paulo ainda treina neste sábado pela manhã antes de pegar a Macaca. A equipe se reabilitou no Campeonato Brasileiro e lutará pelos três pontos para ficar em situação confortável antes de definir a vida na Libertadores. Atualmente, ocupa a oitava colocação, com 18 pontos ganhos.