Kardec

Atacante Alan Kardec virou dúvida para jogo importante do São Paulo (Foto: Angelo Martins)

Bruno Grossi
27/04/2016
17:02
São Paulo (SP)

Se não bastasse a ausência de Calleri, suspenso, o São Paulo pode não ter Alan Kardec para o duelo desta quinta-feira, contra o Toluca (MEX), no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Kardec amanheceu nesta quarta com uma virose e, após passar no médico, virou dúvida para o jogo no Morumbi. Ele nem treinou com o grupo nesta tarde, também no estádio. Ainda há esperança de que se recupere a tempo do jogo.

Desde que o São Paulo confirmou a classificação para as oitavas, na última quinta, após empatar com o The Strongest (BOL), em La Paz, Kardec vem se preparando para substituir Calleri, que foi expulso na Bolívia. O São Paulo ainda aguarda parecer da Conmebol sobre o argentino, artilheiro da Libertadores com oito gols, mas a tendência é que ele tenha apenas de cumprir a suspensão automática.

Kardec foi utilizado por Bauza em todas as atividades depois disso, como centroavante. Vale lembrar que a outra opção do elenco para a posição era Kieza, que pediu para ser negociado com o Vitória e foi atendido.

Dessa forma, Bauza terá de improvisar ou montar um esquema sem centroavante caso Kardec não jogue. No lugar de Kieza o São Paulo inscreveu o garoto Luiz Araújo, de 19 anos. Mas, apesar de ele ter herdado a camisa 9, joga mais aberto pelas pontas e não tem característica de definidor. Outra opção seria a entrada de Centurión, ao passo em que Rogério, outro atacante do grupo, se recupera de lesão.

Antes do treino desta quarta, no Morumbi, Bauza também tinha dúvida quanto ao substituto de Denis, suspenso, embora o favorito fosse Renan Ribeiro na luta com Léo. Já no meio de campo, o técnico não havia confirmado se jogaria Thiago Mendes ou Wesley. Um provável São Paulo é: Renan Ribeiro (Léo), Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena. Hudson, Thiago Mendes (Wesley), Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec (Centurión).