Shaylon e Araruna - São Paulo

Shaylon e Araruna são duas das novidades do Tricolor para a temporada (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Bruno Grossi
05/01/2017
19:57
São Paulo (SP)

O São Paulo definiu a lista de 28 atletas relacionados para a viagem aos Estados Unidos, marcada para a madrugada desta sexta-feira. Horas antes da delegação partir para o Aeroporto de Guarulhos, a relação foi divulgada pelo site oficial do clube e contém o nome do garoto Shaylon, liberado da convocação para o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.

Na última quarta-feira, o meia foi chamado pelo técnico Rogério Micale para substituir o lesionado Everton Felipe, do Sport, mas o Tricolor barrou. Rogério Ceni não poderá contar com os meias  Lucas Fernandes, em reta final de recuperação de cirurgia no ombro esquerdo, e Cristian Cueva, com abcesso periamigdaliano, na Florida Cup e por isso pediu a permanência de Shaylon.

Cueva, aliás, faz tratamento intensivo no Peru para conseguir ser liberado para viajar à cidade de Bradenton e iniciar com atraso sua pré-temporada. O armador pediu até desculpas a Ceni por não ter conseguido se apresentar na última quarta-feira com todo o grupo. Assim como o peruano, Cícero também se juntará ao grupo nos Estados Unidos, onde passa férias.

A saída do CT da Barra Funda será às 23h30 desta quinta e a delegação será dividida em dois voos durante a madrugada: um para jogadores e a maior parte da comissão técnica e outro para alguns funcionários. A previsão de chegada para a hora do almoço em Orlando, para depois seguir de carro para Bradenton, em duas horas de estrada.

O primeiro treino na IMG Academy deve ser sábado, no dia 7. No dia 11, a ideia de Ceni é aplicar o primeiro trabalho tático. Nos dias 12 e 15, jogos-treinos serão disputados, o segundo contra o Boca Ratón (EUA). Nos dias 19 e 21, a equipe terá compromissos pela Florida Cup, um em St. Petersbourgh e outro em Orlando, respectivamente.

Confira a lista de relacionados para a viagem aos Estados Unidos:

Goleiros:
Denis, Renan Ribeiro, Sidão e Thiago Couto
Laterais: Buffarini, Bruno, Foguete e Junior Tavares
Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio, Lugano, Breno, Douglas e Lucão
Volantes: João Schmidt, Wesley, Thiago Mendes, Wellington e Araruna
Meias: Cueva, Cícero, Lucas Fernandes e Shaylon
Atacantes: Chavez, Gilberto, Wellington Nem, Neilton e Luiz Araújo