São Paulo está classificado na Copinha

Divulgação

LANCE!
07/01/2017
21:03
São Paulo (SP)

Já classificado para a fase de mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo mandou a campo um time misto neste sábado, mas ainda assim bateu o Capivariano, dono da casa, por 3 a 1, com um gol olímpico aos 46 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor ficou com 100% de aproveitamento, garantiu o primeiro lugar do grupo 13 e agora vai encarar a Chapecoense na segunda fase. O Capivariano também está classificado e irá enfrentar o Nova Iguaçu.

O técnico André Jardine aproveitou a situação cômoda na tabela, por conta das duas vitórias nas primeiras rodadas, e poupou nomes importantes como o zagueiro Militão, o volante Vinicius e o centroavante Heron. As mudanças fizeram com que o ritmo alucinante caísse, mas não impediu que o time abrisse o placar. O São Paulo saiu na frente aos 19 minutos em gol marcado por Gabriel ainda no primeiro tempo - ele foi o substituto do titular Heron.

O Capivariano deu o troco logo depois. Em um contra-ataque, Gabriel Taliari saiu na cara do goleiro Lucas Paes e bateu no canto direito, decretando o resultado que se arrastaria até o fim do duelo.

O Tricolor ainda perdeu muitas chances no primeiro tempo, com Caíque e Luan, até então consagrando o goleiro Hudson, de ótimas defesas. Frizzo, destaque neste início de competição, teve atuação apagada e pouco ajudou. Só que aos 46 minutos do segundo tempo, quando o empate parecia certo, Geovane cobrou escanteio da direita e o arqueiro do Capivariano aceitou uma bola aparentemente de fácil defesa. O gol deu início a uma confusão, e policiais precisaram entrar no gramado. O técnico André Jardine se envolveu e acabou expulso. Na volta, Oliveira ainda ampliou. 

As duas equipes reeditaram a final do Campeonato Paulista Sub-20 deste ano, em que o São Paulo levou a melhor. Vale lembrar que a base do Capivariano foi mantida, enquanto o são-paulina mudou radicalmente.