Lucas Fernandes

Lucas Fernandes estreou pelo São Paulo no último fim de semana, pelo Paulista (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

LANCE!
22/03/2016
15:29
São Paulo (SP)

Aos 41 minutos do segundo tempo da partida contra o Ituano, em Itu, o técnico Edgardo Bauza colocou o garoto Lucas Fernandes pela primeira vez em campo com a camisa do elenco profissional do São Paulo. O menino de Cotia tem agradado Patón nos treinamentos e pode ganhar mais uma chance nesta quarta-feira, às 21h45, no Pacaembu, contra o Botafogo-SP, também pelo Campeonato Paulista. 

- Quero seguir mostrando o meu trabalho no dia a dia, com a mesma pegada, porque mais oportunidades surgirão. E quando elas aparecerem, quero saber aproveitar para mostrar o meu futebol. Se eu mantiver esta postura firme nos treinos, sei que ganharei mais espaço e poderei ajudar o São Paulo - disse o garoto ao site oficial do clube. 

Uma chance na partida contra o time de Ribeirão Preto deve vir já que Patón conta com dez desfalques, entre lesionados, convocados e suspensos. O argentino, inclusive, mudou, além das peças da equipe titular, o esquema tático. Machucados: Renan Ribeiro, Breno, Michel Bastos, Wesley, Rogério e Wilder. Suspenso: Thiago Mendes, além de Rodrigo Caio, servindo à seleção olímpica, Mena, à chilena, e Lyanco, à seleção olímpica da Sérvia.

- Quero jogar, então pude aproveitar alguns minutos. Estes poucos minutos em campo me deram ainda mais vontade de seguir em busca do meu sonho. Vi o quanto é bom representar o São Paulo, e quero jogar mais vezes - completou o garoto. 

O São Paulo, que não vence há cinco jogos, deve ir a campo com: Denis, Caramelo, Lugano, Maicon e Bruno; João Schmidt, Hudson e Carlinhos; Daniel e Ganso; Calleri. Lucas, portanto, deve ingressar no time apenas na etapa final.